Natal violento com três homicídios e quatro feridos em tentativas
Julia Beraldi 26/12/2017 12:39 - Atualizado em 26/12/2017 17:44
Material utilizado em tentativa de homicídio
Material utilizado em tentativa de homicídio / Divulgação - PM
No Natal, nessa segunda-feira (25), foram registrados dois homicídios e três tentativas em Campos e São Francisco de Itabapoana. Em Campos, os crimes aconteceram na Carmem Carneiro, no Jardim Carioca; na avenida Campista, no parque Guarus; e na rua 3, na comunidade do Sapo 1. Em SFI, um homem foi morto e outro baleado na rua do Zezeca, na Ilha dos Mineiros.
Casos de Campos - No Jardim Carioca, por volta das 22h40, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para verificar uma briga de casal, que terminou com a mulher ferida. Segundo a PM, um idoso de 73 anos feriu a esposa, de 74, no tórax, com uma faca de serra. Depois, ele teria usado a mesma faca para tentar se matar.
O idoso foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e vítima, levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Atendimento {à Mulher (Deam).
No Parque Guarus, Luís Fernando Carvalho Pereira, 29 anos, foi assassinado a tiros e dois foram baleados por volta das 21h30. A vítima já estava morta quando os policiais chegaram ao local. Um rapaz de 19 anos, que estava com a vítima, levou um tiro no joelho direito. Já um adolescente de 15 anos, que passava pela rua na hora do crime, foi atingido com um tiro de raspão no rosto. Populares informaram à polícia que os disparos foram efetuados por um homem que estava em um Siena vermelho. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). Não houve prisão.
Na comunidade do Sapo 1, no Novo Eldorado, um policial militar sofreu uma tentativa de homicídio quando fazia um patrulhamento de rotina. Segundo a PM, o suspeito saía de casa e, ao avistar a viatura, voltou rapidamente para a residência e atirou contra o policial. Os policias revidaram, mas o suspeito fugiu. No local, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12 com quatro munições, além de nove munições calibre 38, um coldre, duas bananas de dinamite e uma touca comum. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). Ninguém foi ferido.
Crimes em São Francisco – O comerciante Gecivaldo de Oliveira Santos, de 49 anos, irmão do vereador de São Francisco de Itabapoana  Marquinho de Santo Amaro (PR), foi morto por acidente em uma tentativa de homicídio contra um homem de 59 anos, na noite de Natal, na Ilha dos Mineiros, em SFI. Gecivaldo, conhecido como Cicinho, era o dono do bar onde os crimes ocorreram. De acordo com a PM, o suspeito teria ido até o bar depois de ter discutido com o homem de 59 anos por telefone. A vítima da tentativa teria um relacionamento com a irmã do suspeito.
Quando o suspeito efetuou os disparos, um tiro atingiu o braço do homem, mas outro tiro acertou a cabeça do comerciante, que foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, onde faleceu. A polícia fez buscas, mas o suspeito não foi preso. O homicídio e a tentativa foram registrados na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS