Disputa pela presidência da União da Esperança vai parar na Justiça
- Atualizado em 17/12/2017 21:08
Cerimônia de posse
A eleição para a presidência do Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Esperança foi parar na Justiça. Presidente desde 2014, Ecivalter Germano Rosa, o Valtinho, foi reeleito em 10 de outubro. Porém, este mês, uma decisão da 5 Vara Cível, concedeu liminar ao ex-presidente, Gildo da Silva Faria. O mandato dele, teria terminado em 2013. Porém, ele alegou judicialmente que foi foi forçado a sair da Escola de Samba.
A liminar, porém, será contestada pelo presidente reeleito, Valtinho. Confira abaixo nota enviada por ele:
"ESTADO DO RIO DE JANEIRO
CAMPOS DOS GOYTACAZES
GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA UNIÃO DA ESPERANÇA
CNPJ – 09.575.399/0001-03
COMUNICADO
O presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Esperança, legalmente reeleito conforme regimento do Estatuto desta referida Agremiação Carnavalesca, vem a público fazer e pontuar diversos esclarecimentos sobre atos ocorridos recentemente, onde o mesmo acredita que através da lei estará esclarecendo e resolvendo em breve, situações favoráveis ao cumprimento do seu mandato.
1.Em função do término do mandato da então Diretoria Executiva do Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Esperança no ano de 2013, onde o presidente era o Sr. Gildo da Silva Faria, foi constituída uma Junta Governativa provisória, onde a mesma ficou respondendo pela Agremiação Carnavalesca, esperando a realização de uma nova Eleição da Diretoria executiva conforme regimento do Estatuto, quando foi eleito em 2014 o Sr. Ecivalter Germano Rosa, para o cumprimento de um mandato de três anos, onde o mesmo foi reeleito pelo Conselho para o cumprimento de um mandato de mesmo tempo, quando este presidente da Diretoria Executiva, foi reeleito na última eleição realizada na Sede da entidade carnavalesca em tese, no dia 10 de outubro de 2017, pelo Conselho da Escola de Samba União da Esperança, obedecendo todos os rituais e procedimentos legais, publicado em Jornais de grande circulação da cidade, em um Edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária legitimando este ato.
2.Ocorre que no dia marcado do acontecimento desta Assembleia Extraordinária, compareceu apenas uma chapa cujo candidato a presidente foi o Ecivalter Germano Rosa, conhecido pela comunidade como Valtinho. Em ato contínuo, assumiu a reunião o presidente do Conselho, o Sr. Ricardo da Silva Siqueira, ocasião onde foram feitas as convocações de praxe conforme o Regimento do Estatuto, com procedimento de transparência e legalidade. Haja vista a apresentação de apenas uma chapa, o presidente do Conselho, procedeu à eleição, cuja esta referida Chapa foi aclamada democraticamente, pelos membros do Conselho, referendado por pessoas da comunidade entre componentes e simpatizantes da Escola.
3. No dia 13 do corrente mês e ano, o Juiz da 5ª Vara Cível, analisando o processo de nº 0031143-04.2016.8.19.0014, concedeu uma liminar ao ex-presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Esperança, o Sr. Gildo da Silva Faria, onde o mandato do mesmo terminou em 2013. Este referido ex-presidente da Escola de Samba, alegou judicialmente que foi vítima de esbulho, ou seja, que foi forçada a saída dele da Escola de Samba configurando uma ilegalidade cometida pelo Conselho que elegeu a nova Diretoria Executiva da União da Esperança.
4.É oportuno informar, que o Departamento Jurídico, já está tomando as devidas providências judiciais, com o objetivo de cassar a liminar concedida. Haja vista que nem notificado oficialmente, o atual presidente foi.
Ecivalter Germano Rosa
(Presidente eleito legalmente do Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Esperança)
Campos dos Goytacazes – RJ 16/12/2017"
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]