Varre-Sai dentre os 10 melhores do Rio
07/12/2017 20:09 - Atualizado em 07/12/2017 20:11
Por Silaine Terra
 
 
Em Varre-Sai, o Programa Bolsa Família do governo federal foi considerado um dos dez melhores do Rio de Janeiro, pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Inovação, Desenvolvimento Social. Em monitoramento contínuo nos 92 municípios fluminenses, o Programa Bolsa Família em Varre-Sai obteve excelente resultado no acompanhamento das condicionalidades, visto que o programa auxilia na ampliação da oferta de serviços, entre Saúde, Educação e Assistência Social.
 
No município de Varre-Sai, o Programa Bolsa Família é gerido pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação em parceria com as Secretarias de Saúde e de Educação e Cultura.
 
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Isabela Louvain Fabri Moraes, o bom desempenho do programa em Varre-Sai deve-se a fatores como busca ativa e a parceria com outras secretarias.
 
“No município o programa é executado pela Secretaria Municipal de Assistência, mas, além da gestão do programa também devemos atribuir essa ótima colocação a uma intensa busca ativa e à colaboração da Secretaria de Saúde e de Educação que em equipe nos ajudou na inclusão de novos dados para melhor conhecermos os beneficiários e na solução de demandas”, afirmou.
 
De acordo com o gestor municipal do Programa Bolsa Família, Geraldo Lopes Filho o papel da equipe do programa bolsa família, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social é levar o melhor trabalho para aqueles que precisam do benefício.
“Esse marcador só foi possível com muito trabalho e dedicação de todos setores que participam de nossa gestão, direta ou indiretamente. Tal conquista é de todos varre-saenses, que são os principais utilizadores dessa politica socioassistencial”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]