Fluzão e Fogão com diferentes objetivos
Paulo Renato Porto 28/10/2017 18:22 - Atualizado em 01/11/2017 16:41
Divulgação
Com objetivos bem diferentes, Botafogo e Fluminense entram em campo neste domingo (29) pela 31ª rodada do Brasileiro. No Botafogo, além de se manter no G7, que leva a uma vaga na Libertadores, outros objetivos estão em jogo para o este fim de temporada: ser o melhor time do Rio, bater o recorde de pontos e liderança do returno nesses oito jogos restantes da competição.
Hoje, contra o Atlético-MG, no Independência, o Glorioso tem o primeiro dos oito desafios para iniciar a caminhada rumo à realização destes objetivos.
Com 47 pontos ganhos, sete vitórias no returno, tudo parece conspirar a favor do Alvinegro carioca, que tem pelo menos sete boas razões para focar no restante do Brasileiro, além, é claro, da vaga na Libertadores.
“Nosso objetivo é brigar na parte de cima. Muitos me questionam sobre títulos. Nosso último grande foi em 95. Lembro que em 2014 estávamos na Série B. Me perdoem, mas de 2014 para cá foi um grande trabalho”, enfatizou Jair.
Se terminar a segunda metade da competição em primeiro, o Botafogo provavelmente atinge mais dois objetivos: ser o melhor time carioca na tabela, algo que o Glorioso só conseguiu uma vez na era dos pontos corridos, em 2013, quando foi o quarto, com 61 pontos, recorde do clube desde 2013 quando a competição começou a ser disputada nesse esquema.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS