Pracinha da Macumba
15/10/2017 17:35 - Atualizado em 15/10/2017 17:39
Recebi a reclamação de um leitor, enviada através de e-mail, sobre o uso da Pracinha do Flamboyant para práticas religiosas. Confira abaixo:
Pracinha da Macumba
Boa tarde Christiano, primeiramente gostaria de me manter anônimo, e segundo, vale mencionar que não tenho nenhuma motivação religiosa, pois sou ateu.
A pracinha do Flamboyant que fica na Rua Caldas Viana virou um verdadeiro terreiro de despacho, não que eu tenha algo contra a religião, por mim podem praticar a vontade, não estou falando que essa prática tem que ser proibida, mas por que não fazem esses trabalhos em lugares sem movimento, terrenos baldios, ou mesmo dentro de seus próprios terreiros?
A praça é um local onde pais vão passear com seus filhos e esses trabalhos causam curiosidade das crianças, ainda mais que e a maioria dos despachos tem sido feitos com balas e refrigerante, o que leva as crianças a querer pegar. Isso com certeza afasta pessoas que querem passear por lá.
Não sei se você já recebeu esse tipo de reclamação, nem sei se vale comentar sobre isso, hoje em dia tudo virou preconceito, mas estou enviando para seu conhecimento. Presenciei hoje a cena e registrei algumas imagens, todas em árvores diferentes, gerando bastante sujeira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]