Médica reclama atraso salarial
Suzy Monteiro 28/09/2017 09:51 - Atualizado em 29/09/2017 14:13
Prefeitura Municipal de Campos
Prefeitura Municipal de Campos / Rodrigo Silveira
Médicos que trabalham na Prefeitura de Campos por sistema de Recibo de Pagamento a Autônomo (RPA) estão ameaçando cruzar os braços nesta sexta-feira (29), caso o pagamento dos salários, com atrasos, segundo eles, há dois meses não seja feito. O relato acima foi encaminhado à Folha da Manhã por uma médica da rede.
A médica disse que foi pedida reunião ou esclarecimentos por parte da Prefeitura sobre quando os salários serão pagos. Relatou que a categoria é “uma mão de obra barata, não tem direito a 13 ou férias”. Disse, ainda, que a categoria tem noção das dificuldades encontradas pela atual gestão, mas afirmou que a situação está se tornando insustentável.
Em nota, a Prefeitura disse: “Mesmo em meio às limitações financeiras encontradas pela Prefeitura este ano, o município tem buscado se manter em dia com todas as contas, inclusive, para a quitação do valor sobre a realização do serviço prestado por profissional autônomo, no regime de pagamento de recibo, do mês de agosto. Medidas têm sido tomadas para que as contas estejam em dia, como redução de despesas, corte de 500 cargos comissionados, redução de contrato e reformulação da arrecadação municipal. O município não recebeu, oficialmente, comunicado de paralisação e reforça a importância do diálogo junto aos profissionais, como já tem acontecido desde o início do ano”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS