Funcionários da Rogil param e sindicato aponta ilegalidade
26/09/2017 21:42 - Atualizado em 28/09/2017 19:10
Paralisação Rogil
Paralisação Rogil / Antônio Leudo
Motoristas e cobradores da Rogil cruzaram os braços, nesta terça-feira (26) em Campos, sem previsão de retorno. Mesmo com a confirmação do pagamento aos consórcios, referente ao mês de agosto por parte do município, a Rogil diz que o repasse de agosto não é suficiente para efetuar todo o pagamento. Já os trabalhadores afirmam que só retornam ao trabalho quando o salário de agosto estiver na conta. O sindicato da categoria diz que a paralisação é ilegal por não haver comunicação prévia.
Os funcionários fizeram uma manifestação nesta terça, em frente à garagem da empresa, e impediram que os ônibus saíssem. Apenas as linhas dos distritos circularam com 30%.
O proprietário da Rogil, Gilson Meneses, disse que ficou surpreso com a parailsação. “Até mesmo o sindicato não foi comunicado. E o repasse feito pela prefeitura não vai dar para efetuar o pagamento. Teria que ter ainda a antecipação de setembro. Eu espero que nesta quarta os funcionários retornem ao trabalho”, disse.
Já o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Roberto Virgílio, disse que a paralisação é ilegal e que toda greve tem que ser decidida em assembléia cumprindo as exigências da justiça.
Em nota, a Prefeitura informou que irá exigir o cumprimento da circulação de 30% da frota e que fez o repasse referente ao mês de agosto aos consórcios. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS