Crivella lamenta briga entre Indio e Garotinho
- Atualizado em 09/08/2017 11:02
Anthony Garotinho (PR) e Indio da Costa (PSD), que se dizem pré-candidatos ao governo estadual no ano que vem, trocaram duras críticas nas redes sociais nos últimos dias e causaram desconforto em Marcelo Crivella (PRB), prefeito do Rio de Janeiro, de quem são aliados. Ao Informe, do jornal O Dia, o prefeito confidenciou: “Lamento que antecipem o processo eleitoral”.
As “gentilezas” começaram quando Indio, em entrevista ao jornal Folha da Manhã, disse que “a política de Garotinho é manter o pobre na pobreza”. Em seu blog, o ex-governador rebateu. Falou de suposta proximidade de Indio com Sérgio Cabral (PMDB), hoje preso, e do apoio do pessedista a Pezão (PMDB), justamente contra Crivella, na eleição de 2014 ao Palácio Guanabara.
Aliados do prefeito
Indio é secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação. Já Garotinho, que afirma não ter cargos na prefeitura, garantiu a Crivella o apoio do PR, único partido a integrar a coligação do PRB em 2016.
Rusga
A permanência de quadros da gestão do ex-prefeito Eduardo Paes (PMDB) e a falta de espaço na Secretaria de Transportes fizeram inclusive com que Fernando Mac Dowell, titular da pasta, fosse desfiliado do PR (um eufemismo para expulso) há duas semanas. Mac Dowell é também vice-prefeito.
Caciques
Tanto Indio quanto Garotinho são presidentes estaduais de seus partidos. Um experiente político avalia que Indio se precipitou ao partir para o ataque. “O mais provável é que o Garotinho concorra a deputado, para se eleger com mais facilidade. Ao buscar o confronto, o Indio fecha as portas para um apoio do PR”.
Fonte: O Dia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]