Clóvis Tavares inicia ciclo de palestras no Trianon
Jhonattan Reis 07/08/2017 16:47 - Atualizado em 10/08/2017 22:08
Teatro Municipal Triano
Teatro Municipal Triano / Divulgação
O ciclo de palestras Liderar, Motivar e Vender, que acontecerá no Teatro Municipal Trianon, no Centro de Campos, tem início nesta terça-fvceira (8), com o palestrante Clóvis Tavares. Ele conduzirá o tema “InovA.R. Domine seu tempo para Alcançar Resultados”, a partir das 19h. O ciclo, que também conta com palestras em setembro e outubro, é promovido pelo WTC Recursos Humanos e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL/Campos), tendo apoio da Folha da Manhã. As inscrições podem ser feitas através dos links www.cdlcampos.com.br/ciclodepalestras2017 e www.wtc.datacampos.com.
Com o objetivo de vencer o pessimismo dos tempos de crise, Clóvis Tavares promete uma palestra com temas atuais, proporcionando aos participantes uma profunda reflexão sobre os velhos hábitos e comportamentos que fazem pessoas serem pessimistas e terem pensamentos padronizados e pouco inovadores. A ideia do palestrante é despertar o espírito da inovação, ousadia e imediatismo.
Clóvis, que realiza palestras com humor e inteligência, visa dar dicas para revigorar o trabalho e a vida pessoal do público. Tavares é conhecido, também, por ser o único palestrante brasileiro a usar um drone como recurso tecnológico em seus trabalhos, o que contribui para maior expectativa e diálogo com a plateia. Ele ainda recebeu cinco Tops de Marketing (prêmio) da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) por sua criatividade em combinar Marketing com mágica.
Clóvis Tavares
Clóvis Tavares / Divulgação
Após a palestra, o ciclo continua no dia 5 de setembro, com Luiz Marins abordando o tema “Como vencer o medo de vencer em tempos bicudos”. Depois, no dia 31 de outubro, o evento conta com a presença da palestrante Leila Navarro, que irá abordar o tema “O poder da superação em tempos de crise”.
O coordenador geral do evento, Wainer Teixeira de Castro, ressalta que o ciclo de palestras é uma grande oportunidade para profissionais do segmento de comércio e serviços se atualizarem, se capacitarem e aprimorarem seu network.
— É preciso entender que é na crise que há uma oportunidade de separarmos aqueles que têm atitudes profissionais dos que insistem em trabalhar amadoristicamente. As atitudes desenvolvidas com profissionalismo são pautadas em conhecimento, habilidades e atitudes. Neste ciclo de palestras teremos oportunidade de conhecer e refletir sobre temáticas como inovação, gestão, governança, criatividade — disse.
Wainer também comentou sobre atitudes em momento de crise.
— O mais importante em relação à crise é consolidar o nosso espírito determinado, nos fazendo ter atitudes proativas e consistentes, sendo que precisamos, ainda, trabalhar com aquela máxima: para um momento de crise, muito trabalho, mas muito trabalho — relatou.
Já o presidente da CDL/Campos, Joilson Barcelos, acredita que, em um período de recuperação da economia, eventos como este, que trabalham com capacitação, são uma importante forma de estímulo para recuperar a confiança das pessoas.
— E a CDL, como uma instituição de apoio ao comércio, tem o prazer de apoiar e estimular este ciclo de palestras. O nível dos palestrantes é excelente. Sendo assim, é um evento imperdível.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS