Telejornal "Folha 1" estreia nesta segunda
05/08/2017 17:28 - Atualizado em 10/08/2017 22:19
Antonio Filho
Antonio Filho / Rodrigo Silveira
Com uma tradição de quase 30 anos na produção de telejornais, através de suas emissoras de TV, o Grupo Folha de Comunicação exibirá, a partir desta segunda-feira (7), às 19h, na Plena TV, o “Folha 1”, seu novo informativo televisivo. O telejornal, que vai ao ar de segunda à sexta, sempre às 19h, tendo reprises às 21h, será apresentado pelo jornalista Antônio Filho. A Plena TV é transmitida em Campos e na região dos Lagos pela Blue, nos canais 24 e 406 HD, pela VerTV, no canal três, e pela NET, no canal 181.
— Estou à frente do “Folha no Ar”, antigo jornal da Plena TV, desde maio. O projeto que gerou o “Folha 1” foi concebido nos últimos 15 dias, contando com os mais modernos recursos visuais. Agradeço a confiança em mim depositada por parte do Grupo Folha. Estou muito feliz com o novo desafio — disse Antônio.
Segundo o gerente geral da Plena TV, Fábio Abud, o “Folha1” partiu da necessidade de modernizar o telejornalismo da Plena.
— Este novo telejornal será bastante moderno e atualizado. Nele, haverá notícias da cidade, da região, do país e do mundo, mas, claro, com enfoque na nossa cidade. Será um telejornal mais próximo do telespectador.
Fabio comentou, ainda, sobre o trabalho de Antônio Filho.
— É um jornalista decicado e eficiente, que está preparado para exercer o papel de âncora. Antônio é uma pessoa muito globalizada, tem a notícia rapidamente. Está sempre atualizado.
Apresentador — Antônio Filho, 31 anos, é jornalista formado pelo Centro Universitário Fluminense (Uniflu). Produtor de conteúdo para produções de vídeo, foi um dos pioneiros na apresentação de programas para canais de TV por assinatura em Campos, com carreira iniciada em 2004.
Na tela da Plena TV, comanda, também, o “Programa Antônio Filho”, desde janeiro, oferecendo ao público entrevistas e reportagens.
Pesquisador de mídia televisiva, lançou, em 2015, o livro “Telejornalismo Campista – A história da TV aberta em Campos dos Goytacazes”, pela editora Autografia. Desde janeiro, alimenta o conteúdo do “Blog da TV”, hospedado no site Folha 1 (www.folha1.com.br). (J.H.R.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS