Kellinho toma posse na Câmara Municipal
07/08/2017 22:36 - Atualizado em 10/08/2017 14:43
Posse de Kellinho na Câmara
Posse de Kellinho na Câmara / Rodrigo Silveira
Eleito e não diplomado em dezembro por ordem judicial, o vereador Kellinho (PR), investigado por suspeita de envolvimento no “escandaloso esquema” de troca de votos por Cheque Cidadão na última eleição, tomou posse nesta segunda-feira na Câmara Municipal. Ele conseguiu na última semana um recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para cassar a decisão anterior e assume o lugar do suplente Thiago Godoy (PR), que ficou no cargo apenas dois dias após entrar no lugar do vereador afastado Jorge Magal (PSD), da mesma coligação. Agora, apenas Jorge Rangel (PTB) continua fora do Legislativo entre os seis que foram barrados pela Justiça Eleitoral no final do ano passado. Além de Kellinho, Linda Mara (PTC), Thiago Virgílio (PTC), Miguelito (PSL) e Ozéias (PSDB) também foram impedidos de receberem os diplomas em dezembro, mas também conseguiram uma liminar no TRE no início de junho.
O presidente da Casa, Marcão Gomes (Rede), destacou que a posse estava configurando o que foi determinado pela Justiça Eleitoral. “Agora vossa excelência já está apta para trabalhar em favor da população e que tenha um excelente mandato”, desejou o presidente após a assinatura do termo de posse.
Já Kellinho disse que o momento é de união. “Quero continuar servindo a esta cidade como vocês estão servindo. E nossa cidade precisa muito disso. É um momento em que se faz uma transição econômica, onde precisamos muito da humildade, da sabedoria, do companheirismo, do respeito à população, aos servidores públicos, ao Executivo, à Justiça, ao Ministério Público e respeito à história. Hoje não seríamos nada se não fosse o anterior. Com erros e acertos, mas não podemos desprezar isso. Temos que ajudar muito o atual. Não mudarei meu discurso: entro para esta Casa para fazer oposição”, declarou.
A cerimônia também foi prestigiada pelo deputado estadual Bruno Dauaire (PR).
Interrogatório - Kellinho, Thiago Virgílio, Linda Mara e Jorge Rangel foram intimados para o interrogatório da ação penal em que são réus no âmbito da operação Chequinho, que acontece nesta quarta-feira, no Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos. Todos os quatro que serão ouvidos pelo juiz Ralph Manhães, titular da 100ª Zona Eleitoral de Campos. (A.S.) (S.M.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS