Americano pega Bangu em casa
08/08/2017 18:26 - Atualizado em 10/08/2017 23:06
Clube vai jogar com no técnico
Clube vai jogar com no técnico / Rodrigo Silveira
O principal objetivo do Americano na temporada é conquistar o acesso para a primeira divisão do Campeonato Estadual. Prova disso é que o técnico João Carlos Ângelo vai poupar alguns titulares no jogo desta quarta-feira, contra o Bangu, pela ida das quartas de final da Copa Rio. O confronto está marcado para as 15h, no estádio Ary de Oliveira e Souza.
Na tarde desta terça-feira, João Carlos esteve no Aryzão para assistir a partida do Goytacaz, próximo adversário do Cano na Série B1, contra o Barra Mansa. Sem revelar a escalação desta quarta, o treinador não escondeu que a Copa Rio está em segundo plano, mas confia na força do elenco para ir em busca da classificação.
— A gente está avaliando o grupo. Alguns atletas estão desgastados pela sequência de jogos. Obviamente, temos que priorizar uma competição. Vamos formar a equipe com alguns atletas que vêm jogando e outros que não estavam atuando — disse o técnico alvinegro.
Pela manhã, João Carlos já havia comandado treino no Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana. A atividade foi usada para aprimorar a parte tática e dar entrosamento aos reservas que vão entrar.
— Tenho pouco tempo para passar a minha filosofia de trabalho. Estou procurando enfatizar bastante nos trabalhos táticos, para os jogadores assimilarem o que a gente pretende — afirmou.
A escalação para o jogo contra o Bangu só será revelada minutos antes do jogo, para que a equipe adversária tenha dificuldade em definir o estilo de jogo contra o time que for a campo.
— Vamos deixar para informar só na hora do jogo. Já sabemos o time, mas é importante manter em segredo. Isso faz parte da função do treinador, para criar uma expectativa no adversário. Mas, repito: vamos manter alguns atletas que estão atuando, mas também utilizar outros que não estavam atuando — completou o treinador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS