Denúncia agita bastidores da Série B
Paulo Renato do Porto 07/08/2017 23:21 - Atualizado em 10/08/2017 23:06
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) abriu inquérito a partir de denúncia do São Cristóvão por suspeita de corrupção ativa de três jogadores do clube. Segundo o presidente do clube, Emmanoel França Filho, ao tribunal, os três atletas - João Vitor Fernandes Ruas, Matheus Shalon Bezerra Motta, e Paulo Germano - foram abordados por uma pessoa chamada Juersen S. Batalha. Ele teria oferecido R$ 35 mil para que os três “entregassem, facilitassem, ou perdessem” o jogo contra o Americano, no dia 29 de julho, na rua Bariri, pela Série B1 do Estadual.
A abordagem aconteceu na véspera da partida, no treino do São Cristóvão, que tem apenas um ponto no campeonato. Os três jogadores comunicaram logo o fato ao técnico Hugo Sales.
No documento está solicitada a oitiva dos presidentes do São Cristóvão e do Americano, além de Sales e dos três atletas envolvidos. O presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá, confirmou o recebimento da denúncia e a abertura do inquérito. O caso já foi encaminhado à Polícia Civil.
“Preciso ainda me inteirar dessa denúncia, mas considero muito estranho esse episódio que surge justamente no momento em que o Americano se encontra entre os líderes na classificação geral, gerando uma instabilidade no clube numa reta decisiva como essa”, afirmou o presidente do Americano, Carlos Abreu, a uma emissora de rádio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS