Emoção da Chape e passeio do Barça
07/08/2017 23:22 - Atualizado em 10/08/2017 23:06
A Chapecoense viveu nesta segunda-feira, em Barcelona, um dia repleto de emoção e homenagens às 71 vítimas do desastre aéreo que vitimou a delegação do time em novembro do ano passado. Disputando o troféu Joan Gamper, tradicional amistoso que o Barça organiza em sua pré-temporada, a equipe brasileira contou com a volta aos gramados do lateral Alan Ruschel, um dos sobreviventes do acidente, quase nove meses depois. Perdeu por 5 a 0, mas não deixou de ser aplaudida por todo o Camp Nou.
Um dos destaques da noite, Alan jogou por 35 minutos e deixou o gramado ovacionado. Os outros dois jogadores que sobreviveram à tragédia, o zagueiro Neto e o goleiro Follmann, deram um pontapé inicial simbólico para o jogo e também foram aclamados pelo estádio.
Com a bola rolando, a Chape teve poucas chances. Com força máxima, o Barça teve início arrasador, criando uma chance atrás da outra e só não fez mais porque o goleiro Elias teve grande atuação, e Artur Moraes ainda defendeu um pênalti de Alcácer.
O jogo era o primeiro do clube catalão desde a saída de Neymar, contratado pelo PSG pelo valor recorde de 222 milhões de euros (R$ 818 milhões). Por isso, tornou-se palco de manifestações contra o jogador brasileiro e o clube francês.
Durante o primeiro tempo, um grupo de torcedores da “grada de animación”, uma espécie de torcida organizada do clube catalão, dedicou parte de seus cantos ao ex-camisa 11 do clube e a sua nova equipe. “Aqui não te amamos; morra, Neymar”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS