Alerta de vendaval com chuva e ressaca na região
04/08/2017 14:32 - Atualizado em 07/08/2017 13:40
Alerta foi emitido pelo Inmet
Alerta foi emitido pelo Inmet / Paulo Pinheiro
A previsão para o fim de semana é de vendaval com chuva e ressaca em Campos e região. O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e confirmado pela coordenadoria da Defesa Civil. De acordo com o Inmet, está prevista uma variação dos ventos entre 61 km/h e 99 km/h, nesta sexta-feira (4). A Defesa Civil de Campos informou que, apesar da previsão de ventos, não houve nenhum chamado durante a madrugada de quinta-feira (3).
De acordo com Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec), nos municípios de Campos, São João da Barra e São Francisco do Itabapoana a previsão é de tempo nublado com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia no sábado (5) e domingo (6). As temperaturas irão variar com mínima de 15ºc e máxima de 26ºc. Em toda região sudeste não é diferente, o céu pode permanecer nublado com chuva nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Mina gerais.
Em Campos, segundo a Defesa Civil, a previsão de chuva é de 2mm para esta sexta-feira e de 2mm no domingo (6). Ainda segundo o órgão, é prevista ressaca com ondas que podem chegar a 3,2m e possibilidade de maré alta, de 1,3m, em Farol de São Thomé. De sábado (5) a segunda (07), a previsão é de baixa na ressaca, com ondas que podem variar de 2,4 a 2,8m.
Defesa Civil monitora Farol de São Thomé
Defesa Civil monitora Farol de São Thomé / Supcom
Segundo comunicado feito através da Capitania dos Portos direto à colônia de pescadores do Farol, as atividades pesqueiras foram suspensas deste quinta-feira (3) e se estendem até o final de semana. A Defesa Civil segue monitorando o local.
SJB - O coordenador da Defesa Civil de São João da Barra, Adriano Assis, informou que ainda não foi constatada nenhuma alteração na região de São João da Barra, mas pede aos pescadores para entrar em contato com a Defesa Civil pelo canal marítimo, em caso de necessidade:
— Existe previsão de ressaca, ventos fortes no litoral da região sul e sudeste, como São Paulo, Santa Catarina, chegando até o Espirito Santo. Por toda orla, ondulações de dois metros e meio a três metros podem ocorrer. Mas até o momento na nossa região não teve nenhuma alteração, não há nenhuma anormalidade e monitoramento está sendo feito durante 24h. Em caso de emergência/socorro a população deve ligar para 199 ou 2741-8370. Alertamos ainda aos pescadores que fiquem atentos a previsão. Caso haja necessidade de um contato, pode chamar a Defesa Civil no canal marítimo 171.
Rio Paraíba - De acordo com medição do rio Paraíba do Sul realizada nesta sexta-feira (04) a cota registra 4,62m. A cota normal é 5,8m e a de transbordo, 10,4m . Para os próximos dias não está previsto aumento considerável no nível do rio, já que a previsão de chuva é mínima amontante. (A.L.R.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS