Procissão e missa para homenagear São Cristóvão
Julia Beraldi 25/07/2017 13:58 - Atualizado em 26/07/2017 14:19
São Cristóvão
São Cristóvão / Folha da Manhã
Nesta terça-feira (25) comemora-se o dia de São Cristóvão, que é considerado o protetor dos motoristas e, para celebrar a data, estão sendo organizadas programações especiais. Às 17h, fiéis participam de procissão seguida de missa, às 18h, na gruta do santo, no Jardim Carioca. Na igreja Santo Antônio, também no Jardim Carioca, às 19h, haverá a Celebração da Palavra, ministrada pelo diácono Valdir Moreira.
Durante a manhã, o Sindicato dos Rodoviários distribuiu faixas próximo à avenida Alberto Torres, para homenagear o padroeiro. No Sest Senat, localizado na avenida Nilo Peçanha, até às 16h, acadêmicos de enfermagem estarão aferindo a pressão arterial de motoristas e distribuindo brindes. Às 17h, começa a tradicional procissão em louvor a São Cristóvão, percorrendo as ruas de Guarus e encerando na gruta do santo, na descida da ponte Leonel Brizola.
Na Baixada Campista, o padroeiro foi homenageado no domingo (23) com uma missa em Santo Amaro, que abençoou os 200 caminhoneiros que participaram do evento. Eles saíram do Trevo do Ceramista, no cruzamento com a RJ 216, onde receberam a benção inicial em uma capela construída por um dos motoristas. Em seguida, eles realizaram uma romaria, que é quando vários veículos seguem por um motivo religioso para um lugar com os primeiros veículos, carregando imagens.
A Guarda Civil Municipal informou que dará apoio de segurança à "Carreata em Louvor a São Cristóvão", nesta terça-feira, conforme solicitação dos organizadores do evento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS