Formatura do projeto Botinho acontece nesta sexta em Farol de São Tomé
- Atualizado em 30/01/2025 13:41
Projeto Botinho em Farol de São Thomé
Projeto Botinho em Farol de São Thomé / Foto: Divulgação
A formatura do Projeto Botinho, iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, acontecerá nesta sexta-feira (31), às 9h, na Arena e Campo Society do Xavier, localizada na avenida Boa Vista, na praia de Farol de São Tomé, em Campos. Cerca de 130 crianças integram o projeto. Totalmente gratuita, a ação acontece em diversas praias do estado, e oferece atividades como exercícios físicos na areia, aulas sobre preservação ambiental e sustentabilidade, primeiros-socorros e convivência solidária.

A Infra Operações Aeroportuárias, concessionária que administra o Heliporto Farol de São Tomé, está apoiando, pela primeira vez, a formatura do Projeto Botinho.

Segundo Rosimar Tavares, superintendente do Heliporto do Farol, a Infra viabilizou um coquetel especial para os formandos. “O Projeto Botinho desempenha um papel fundamental na formação de crianças e adolescentes, promovendo a conscientização sobre segurança nas praias e preservação do meio ambiente. A iniciativa representa uma importante ferramenta de socialização e inclusão, contribuindo para a construção de cidadãos mais responsáveis e preparados para a convivência em sociedade”, pontua.

Para Tavares, a parceria reforça o compromisso do heliporto com instituições que atuam na proteção da vida. “Considerando a nobre missão do Corpo de Bombeiros, que é a preservação e salvamento da vida humana, a Infra se sente honrada em apoiar ações realizadas pela corporação. É muito importante essa união entre diferentes setores para fortalecer iniciativas sociais que impactam positivamente a comunidade”, conclui o superintendente.

O coordenador do projeto Botinho pelo Corpo de Bombeiros, subtenente Filipe Manhães, destaca a relevância da parceria para a formatura das crianças. “Esse compromisso conjunto fortalece nossa missão de proteger vidas e patrimônio, demonstrando a importância da união entre o setor público e privado para o benefício da população. Com essa parceria, conseguimos festejar após dias de treinamento e aprendizado. A formatura é um momento especial, onde podemos proporcionar uma festa bonita, com lembranças e muita alegria. Durante o projeto, essas crianças fazem muitas amizades e compartilham experiências valiosas em meio a banho de mar, sol quente e muito conhecimento”, afirma o subtenente.

De acordo com Manhães, o Botinho é um dos projetos sociais mais antigos do governo do Estado do Rio: “O curso, que teve início na praia de Copacabana, promove a interação social de jovens desde 1963. O objetivo é multiplicar ideias de limite nas praias, segurança e salvamento por meio dos alunos. Os botinhos são preparados para atuar em diversos momentos de condições de mar, vento e correnteza”.
Fonte: Ascom Infra
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS