Homem preso enquanto furtava fios subterrâneos na avenida 28 de Março
Dora Paula Paes - Atualizado em 17/08/2022 19:33
Um homem, de 33 anos, foi preso em flagrante enquanto furtava fios em postes na Avenida 28 de Março, em Campos. Só da principal avenida da cidade já foram levados por criminosos cerca de 5 mil metros de fios. O homem, primeiro, foi localizado pelo subsecretário de Iluminação Pública, Diego Dias, que vinha monitorando a ação, na madrugada desta quarta-feira (17). De janeiro para cá, o município registrou 17 boletins de ocorrência na 134 DP (Centro) de furto na rede elétrica. Para praticar o crime, ele quebrava o chão e retirava os fios subterrâneos.

A delegada titular da 134ª DP, Natália Patrão, falou nesta tarde sobre a prisão do homem que já tem passagens por homicídio e porte de arma de fogo. O homem foi preso por furto qualificado, cuja pena vai de dois a oito anos. Na delegacia, o homem detido disse que destas 17 ocorrências só teria praticado dois furtos.

O homem chegou a informar na delegacia para quem passava o material furtado, no bairro do Jockey Club, onde agentes da Polícia Civil chegaram a realizar diligências, mas nenhum material foi encontrado e o homem foi intimado e vai prestar esclarecimentos.

Segundo o subsecretário de Iluminação Pública, Diego Dias, há seis meses vem intensificando os crimes de furto na rede elétrica, o que tem atrapalhando a ação de acender a cidade, além do prejuízo aos cofres. "Essas equipes tiradas das ruas para reparos atrapalham os novos serviços. São 7 mil pontos com reparos atrasados por causa desses furtos",disse.

Outras vias bastante visadas pelos criminosos são as Avenidas Alberto Lamego, Felipe Uebe, Arthur Bernardes; vias importantes do município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS