Inauguração do novo Shopping Popular Michel Haddad tem novo prazo
- Atualizado em 06/07/2022 08:45
  • Obra do novo Shopping Popular (Fotos: Rodrigo Silveira)

    Obra do novo Shopping Popular (Fotos: Rodrigo Silveira)

  • Obra do novo Shopping Popular (Fotos: Rodrigo Silveira)

    Obra do novo Shopping Popular (Fotos: Rodrigo Silveira)

  • Obra do novo Shopping Popular (Fotos: Rodrigo Silveira)

    Obra do novo Shopping Popular (Fotos: Rodrigo Silveira)

Inicialmente prevista para ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano, a obra do novo Shopping Popular Michel Haddad deve ser inaugurada até o final de agosto. Segundo a Prefeitura de Campos, a secretaria de Obras e Infraestrutura está com as obras de acabamento na fase final. O novo espaço construído é maior do que foi o da fase inicial. Na última sexta-feira, os trabalhadores avançaram com a execução da pavimentação com intertravados da praça frontal de acesso entre a rua Tenente coronel Cardoso (antiga Formosa) e a rua Barão do Amazonas.

Segundo o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, o novo Shopping Popular será um grande complexo de comércio, que atenderá toda a população. A construção possui pavimento superior e pavimento térreo que abriga mais de 500 boxes. Ao todo, o projeto consiste de três banheiros, sala de primeiros socorros, salas de administração, fraldários e praça de alimentação nas duas extremidades.

“Também tem uma parte superior voltada para a Associação, dando aos permissionários condições de conservar seus próprios negócios levando tudo isso a um grande complexo de comércio, que atenderá a população como um todo”, destaca o Subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur.

O secretário de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, Cláudio Valadares, explicou que o projeto foi readequado para oferecer mais dignidade, conforto e segurança ao ambiente, além de organizar o local. “O novo espaço dará às pessoas melhores condições de circularem, de terem melhor mobilidade”, destaca Valadares.

As obras no camelódromo começaram em 2014, durante a gestão Rosinha Garotinho (Pros). Em meados de 2016, já com o prazo inicial ultrapassado, a previsão foi estendida para dezembro. Porém, a gestão da mãe do atual prefeito terminou sem que intervenção fosse concluída. Veio o governo Rafael Diniz (Cidadania), e as obras até foram retomadas, em 2019, mas não avançaram.

A obra é realizada pelo Consórcio Campista, formado pelas empresas Serven e Gecoplan, no valor de R$ 9.985.938,34. O projeto conta com 447 boxes, vestiários, sanitários, fraldários, praça de alimentação, sala de primeiros socorros e setores administrativos.

Com o início da reforma, em 2014, os permissionários foram transferidos provisoriamente para uma área no Parque Alberto Sampaio, no Centro de Campos, local que fica alagado toda vez que cai uma chuva mais forte no município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS