Pistola com Kit Roni e material do tráfico são desenterrados por PMs em São Francisco
Ícaro Abreu Barbosa 19/06/2022 14:03 - Atualizado em 19/06/2022 14:05
Uma pistola com modificação que a transforma em carabina, material de enrolação de drogas, carregadores e pelo menos uma centena de munições foram encontrados enterrados hoje, domingo (19), nas margens de um canavial de cana em São Francisco de Itabapoana, próximo a rua do Dil.

Ninguém foi preso durante a ação de busca e apreensão, que ocorreu após denúncias de disparos de arma de fogo que chegaram aos policiais do 8°BPM na noite de ontem.

A Patamo III, ocupada pelos sargentos Freitas e Lauro, além do cabo Gregory, foi até o local nesta manhã e desenterrou o matéria: uma pistola Glock G25, calibre .380, com um Kit Roni instalado; 98 munições do mesmo calibre; dois carregadores para a arma (um deles prolongado para maior capacidade de munição); seis cartuchos de espingarda calibre 12 e material para endolação de entorpecentes.

Nenhuma prisão foi realizada após a ação. O material foi encaminhado para a 147°Delegacia de Polícia, aonde foi realizado o registro da ocorrência.
O que é o Kit Roni? - O Kit Roni é uma plataforma de polímero vendida em todo o mundo em que se acopla uma pistola, usualmente da renomada empresa austríaca Glock, e que dá ao atirador pontos de apoio e controle semelhantes ao de uma carabina. O acessório garante um maior controle do equipamento e proporciona um poder de fogo e efetividade de disparo maior, principalmente quando utilizado em conjunto com outros acessórios como carregadores extendidos (ao exemplo dos que foram apreendidos na ação) e conjuntos de mira. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS