Comissão na Câmara pede que Azul reconsidere decisão sobre voos
07/07/2022 17:25 - Atualizado em 07/07/2022 17:57
Vereador Raphael Thuin
Vereador Raphael Thuin / Divulgação
Como membro da Comissão Parlamentar de Desenvolvimento Econômico da Câmara de vereadores de Campos, o parlamentar Raphael Thuin encaminhou ofício para a empresa Azul Linhas Aéreas para que seja reavaliada a mudança na malha de voo de Campos para o Rio de Janeiro, a partir do dia 8 de agosto. O vereador elogiou o posicionamento do vice-presidente da OAB/ Campos, Carlos Alexandre de Azevedo Campos e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL -Edvar Freitas Júnior, que já se manifestaram contra a alteração da rota.

- A alteração do vôo de Campos passando por Viracopos ,em Campinas- SP, aumentaria o tempo de deslocamento de aproximadamente 60 minutos para mais de 4 horas, o que poderá refletir negativamente para a economia de Campos e cidades vizinhas, considerando que o Aeroporto Bartolomeu Lysandro é a principal porta de acesso para voo nacionais, no interior fluminense. Temos observado que a demanda vem crescendo com o fortalecimento do Porto do Açu e esta mudança poderia prejudicar o desenvolvimento econômico", destacou Thuin.

A implantação da linha área Campos x Rio de Janeiro,nos últimos meses, vem favorecendo empresários e palestrantes que precisam se deslocar até o interior do Estado, já que ganham no tempo de deslocamento e fogem dos constantes engarrafamentos na BR- 101, que contribuem para que essa viagem de veículo chegue a levar 4 horas, concluiu o parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS