Um novo olhar no Projeto Cidadania com Silvia Elizabete abrindo a boca para Marco Barcelos
02/12/2023 09:51 - Atualizado em 02/12/2023 09:51
Divulgação
“NOVO OLHAR em CAMPOS”
Data: 06/12/2023
Hora: 08:00h às 17:00h
Local: CEAM Mercedes Batista - Rua dos Goytacazes 257 Centro
Esse evento nasceu do Projeto Cidadania, Mobilidade, Acessibilidade e Inclusão ao Deficiente Visual da Retina Campos apresentado a Subsecretária Municipal de Políticas para Mulheres - Josiane Lima Borges Viana que abraçou a causa e deu toda a assessoria para realização.
Entre outros objetivos desse projeto temos:
• Buscar melhoria na condição de vida das pessoas com deficiência que, como todos cidadãos, precisam ter franqueado o acesso aos diversos espaços da cidade.
• Conscientizar a população quanto a necessidade de visitas periódicas ao oftalmologista;
• Alertar pais, alunos e professores o reconhecimento de uma dificuldade visual conscientizando sobre a convivência com a cegueira e a baixa visão;
• Ofertar consultas, exames gratuitos aos participantes.
A programação consta de ciclo de palestras sobre oftalmologia, inclusão, acessibilidade e direitos da pessoa com deficiência. Ação social com atendimento oftalmológico, jurídico, aquisição de documentos (RG, Carteira de Identidade PcD, Passe Livre Municipal, Passa Livre Intermunicipal, Passe Livre Interestadual) e doação de bengala para deficiente visual.
A realização do “NOVO OLHAR em CAMPOS” é da Associação de Retinopatia Norte Fluminense/Retina Campos e Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres – CEAM com participacao e apoio da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes e Secretaria Municipal de Saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marco Barcelos

    [email protected]