Rodrigo Bacellar é eleito presidente da CCJ da Alerj
Aldir Sales 29/06/2022 15:01 - Atualizado em 29/06/2022 16:49
Rodrigo Bacellar
Rodrigo Bacellar / Thiago Lontra / Alerj
O deputado campista Rodrigo Bacellar (PL) foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta-feira (29). Bacellar assume a vaga deixada pelo ex-deputado Márcio Pacheco, que foi eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Comissão de Constituição e Justiça é a primeira a dar parecer sobre as propostas apresentadas pelos deputados e a única que pode arquivar uma proposição, caso ela seja contrária à Constituição Federal ou Estadual, por exemplo. ”Para mim, é uma honra e uma felicidade assumir o cargo de presidente da principal comissão da Casa. Essa comissão tem um espírito democrático, é a porta de entrada de todas as matérias que são a resposta para os problemas da sociedade, que espera e nos cobra muito”, disse Bacellar.

O parlamentar ainda fez agradecimentos ao presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), e ao governador Cláudio Castro. “Independentemente da minha posição de governo, quem me conhece sabe que não abro mão da postura pessoal. Sou amigo, sou leal, mas não vou deixar de dizer o que penso e de divergir, se isso for necessário”, comentou.

A sessão foi presidida pelo deputado Luiz Paulo (PSD), membro mais antigo da comissão. Ele destacou a capacidade técnica de Bacellar para assumir o cargo. “Tem experiência técnica, visto que ele é advogado e tem a experiência de presidir outras comissões da Casa, além de ter experiência no próprio Poder Executivo”, elogiou. O deputado ainda prestou homenagem ao ex-presidente da CCJ, o ex-deputado Márcio Pacheco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]