*Maior evento condominial no interior do RJ começa nesta sexta*
Começa nesta sexta-feira (04) o maior evento condominial do interior do Estado do Rio de Janeiro: a Expo Condomínio que, em sua terceira edição, acontece junto com o 1° Encontro Regional de Direito Condominial, promovido pela Comissão de Direito Condominial da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). E, este ano, ainda tem mais uma grande novidade em comemoração ao mês do síndico. A síndica ou síndico inscrito, que comprovar que ainda está na função, vai concorrer a um final de semana com tudo pago no Vilarejo Praia Hotel de Rio das Ostras.
O encontro vai acontecer no Centro de Convenções da UENF-Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.
Suzy Monteiro, CEO da Meu Condomínio - revista, site, redes sociais e eventos voltados para condomínios - informou que, para o grande sorteio em comemoração ao mês do síndico e comprovação de que estão na função, basta que levem a ATA. A premiação ao síndico (a) sorteado, será um final de semana inteiro em Rio das Ostras com direito a acompanhante (mais um filho) e refeições inclusas. Além da viagem, ainda haverá sorteios de vouchers de compra da Vilarejo Campos, durante a programação.
- O evento é uma oportunidade única de mostrar produtos, fazer negócios e entender mais do mercado condominial que movimenta, no Brasil, mais de 160 bilhões/ ano. A gente tem trazido o que há de melhor em tudo o que está acontecendo no mercado condominial e da sindicatura nos grandes centros. Nossa preocupação é essa: qualidade, organização, trazer grandes nomes e um encontro nivelado por cima mesmo, como os síndicos merecem - informou
*Grandes convidados*
O evento trará os maiores nomes do segmento no país. Entre os convidados estão o Juiz Federal Rodolfo Hartmann; a Doutora e chefe do Departamento de Engenharia Civil da UFF, Renata Faísca; a Bacharel em Administração, Pós-Graduada em Direito e Gestão Condominial, especializada em Gestão e Administração Condominial, Marcia Montalvão; o idealizador do relevante projeto Síndicos de Valor, Fabio Quintanilha; a síndica de Duque de Caxias (RJ), Ana Paula Vieira, e muitos outros grandes nomes nacionais neste cenário.
*O evento*
A 3° Edição da Expo Condomínio unida ao 1° Encontro Regional de Direito Condominial vem para agregar valor desde os profissionais da construção dos condomínios até condôminos, síndicos e segmentos da sociedade que trabalham na área, inclusive, garantindo o cumprimento de legislações específicas.
- É a primeira vez que a 12ª Subseção [da OAB] tem uma Comissão de Direito Condominial específica e, agora, essa comissão está trazendo para o debate os principais temas que os advogados, que compõem essa comissão, identificam no dia-a-dia. São temas de extrema relevância. Principalmente para os moradores. Uma das coisas que a gente vai trazer é uma visão jurídica do que pode e do que não pode dentro de um condomínio. O que uma administradora tem de dever. O que um síndico tem de obrigação. Quais são as obrigações legais, quais são as obrigações jurídicas- adiantou o Presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB, Bruno Moreira de Moraes.
O evento está sendo promovido pela revista Meu Condomínio e a Comissão de Direito Condominial da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com o Grupo Outside.
*Link de Inscrição:*
https://www.sympla.com.br/evento/3a-expo-meu-condominio-1o-encontro-regional-de-direito-condominial/1697854
*PROGRAMAÇÃO*
*Sexta-feira (04)*
*TARDE*, a partir das 15h30:
- Abertura com o Presidente da OAB, Filipe Estefan, Presidente da Comissão de Direito Condominial, Anderson Bruno, + Jan Felipe, presidente da OAB Jovem;
- Palestra Sicoob – Charles Medina Faria, diretor administrativo e financeiro;
- Mesa sobre “Assembleias virtuais e permanentes: Impacto na rotina dos condomínios” com as advogadas Mayara Hespanhol e Miliane Cerqueira;
- Coffee Break;
- Palestra: “Vícios construtivos e suas demandas judiciais” - Advogado Dênis Muruci, vice-presidente da Comissão de Direito Condominial + engenheiro Edilson Maciel;
- Palestra de encerramento: “Como funciona a cobrança das cotas condominiais em juízo” - Juiz Federal Rodolfo Hartmann.
*Sábado (05)*
*MANHÃ*, a partir de 9h45:
- “Por que a autovistoria é tão importante?” – Professora da UFF/Niteroi e doutora em Engenharia Renata Faísca;
– “Gestão condominial na prática” – Síndica e administradora Márcia Montalvão;
- “Recuperadoras e garantidoras se complementam” – Advogados Anderson Bruno e Dênis Muruci;
- Intervalo de almoço.
*TARDE*, a partir das 13h30:
– Palestra: “O poder da comunicação na gestão do síndico” - Fábio Quintanilha, Síndico de Valor;
– “Importância da Mediação e as possibilidades para condomínios” – Advogada e síndica Aline Araújo;
– “Impacto da construção dos condomínios e bairros planejados para o município” – Arquiteto Cesar Romero, síndico Marcos Moulin e arquiteto, gerenciador de projetos e construtor, Ernani Alves;
- Intervalo 15 min – coffee break;
– “Sindicatura real: dicas e trocas de experiências” – Ana Paula Vieira + Roda de conversa com síndicos de Campos – Gabriel Nunes, Suellen Sant’anna e Doralice Santos.
