Saúde de Campos estará vacinando na Bienal do Livro
01/11/2022 18:41 - Atualizado em 01/11/2022 18:45
A estratégia ocorrerá de 03 a 09 e visa aproveitar a movimentação da semana literária para alcançar os mais diferentes grupos populacionais do município para ampliar a cobertura vacinal contra a Poliomielite, Sarampo, a Covid-19 e outras doenças imunopreveníveis

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará com espaço para vacinação na XI Bienal do Livro, que acontece no Guarus Plaza Shopping. O objetivo, segundo o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), Rodrigo Carneiro, a estratégia visa aproveitar a movimentação da semana literária alcançar os mais diferentes grupos populacionais do município para ampliar a cobertura vacinal contra a Poliomielite, Sarampo, a Covid-19 e outras doenças imunopreveníveis.

A aplicação das vacinas acontecerá entre os dias 3 e 9, sempre das 10h às 20h. Estarão disponíveis as vacinas contra a Covid-19 para aplicação da 1ª a 4ª dose, respeitando os critérios de imunização preconizados pelo Ministério da Saúde. Devem receber a vacina todas as pessoas com idade igual ou superior a 3 anos. Já a vacina Influenza (gripe), é para o público acima de 6 meses de idade.

As vacinas de rotina são para crianças a partir dos 2 meses de vida. Para esse público estarão disponíveis as vacinas VIP e VOP que previnem a Poliomielite, além da Tríplice Viral, Hepatite A e B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela e Varicela.

No calendário do adolescente há mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano Adulto, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente. Já para os adultos, DT, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice Viral.

“Por ser um local com grande concentração de pessoas, estaremos aplicando as vacinas do esquema inicial e também as doses de reforço contra a Covd-19, além dos imunizantes do calendário de rotina, incluindo a da Influenza, que previne contra a gripe e as vacinas contra a Poliomielite e Sarampo”, explicou o subsecretário da Subpav, Rodrigo Carneiro, ressaltando que “essa é mais uma estratégia da pasta para fornecer todas as oportunidades à população para vacinação com diferentes tipos de vacina”.

Para ser vacinado, é preciso estar portando o documento com foto, CPF ou Cartão do SUS, Caderneta de Vacinação (obrigatório para crianças e adolescentes) e o Cartão de Vacina Covid-19.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS