Filme de Fernando Rossi e Rodri Mendes leva dois prêmios no Festival de Cinema de Rio Bonito
Matheus Berriel 25/10/2022 17:02 - Atualizado em 25/10/2022 17:31
Arnaldo Zeus Neto vive o protagonista de O homem do cachorro
Arnaldo Zeus Neto vive o protagonista de O homem do cachorro / Foto: Divulgação
Uma produção campista brilhou no RibaCine, o Festival de Cinema de Rio Bonito, que aconteceu de 3 a 8 deste mês. Baseado em um conto homônimo do escritor e professor Adriano Moura, o curta-metragem “O homem do cachorro” recebeu o prêmio de melhor filme pelo júri popular, além de também ter vencido a categoria de melhor roteiro adaptado. A direção é de Fernando Rossi, com roteiro de Rodri Mendes. Classificação: 16 anos. Duração: 11 minutos.
“O homem do cachorro” tem como personagem principal um homem solitário, em situação de rua, cujo maior amigo é um cachorro. Interpretado por Arnaldo Zeus Neto, o personagem testemunha pelas ruas a violência e a miséria sofridas pelos que, como ele, não possuem o mínimo para uma vida digna. O surgimento de um homem misterioso, dirigindo um carro preto, conduz o personagem a um sentimento até então não experimentado: o homoerotismo.
— É um filme sobre a miséria material e afetiva dos seres humanos no caos social contemporâneo — justifica a sinopse do curta de Fernando Rossi, que também assina a direção de arte e o figurino.
Rodri Mendes, Whiverson Reis, Nathan Silva, Artur Velasco Florêncio, Mayko Maehika e Clara Abreu completam o elenco. A direção de fotografia, a edição de som e a trilha sonora são trabalhos Ítalo Auatt, com maquiagem de Fabrício Simões.
Além de fazer parte da Mostra LGBT do RibaCine, “O homem do cachorro” também foi exibido no Cineclube Goitacá, em Campos, dia 28 de setembro, e nesta quinta-feira (27) terá uma sessão no Cine Darcy, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), a partir das 19h30. Um bate-papo está previsto para acontecer após a exibição. Antes, às 17h, haverá sessão do curta “Faroeste Cabrunco”, outra produção campista, esta com direção de Victor van Ralse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS