O mundo parou pelas memórias que Pelé deixou
04/01/2023 18:38 - Atualizado em 04/01/2023 18:39
Pelé conquistou três Copas pelo Brasil
Pelé conquistou três Copas pelo Brasil / Foto: Reprodução/Instagram do Pelé
Tudo em nossas vidas se torna memória. Para começar um ano, nada melhor do que investir naquilo que vai te fazer ser lembrado. Morrer é ser esquecido, mas enquanto alguém se lembrar de você, estará vivo.
Precisamos criar memórias, marcar pessoas, pois tanto as coisas boas quanto as ruins fazem parte daquilo que irão lembrar de você.
No dia 03 de janeiro, o mundo se despediu do Rei Pelé, o craque da camisa 10 que nunca mais será a mesma e o futebol também não, desde que conheceram a arte de jogar do nosso Rei. O mundo parou pelas memórias que ele deixou, ou seja, enquanto alguém lembrar de você, chorar de saudade, sentir seu cheiro, lembrar do seu perfume, da comida que gostava, sorrir de uma história que viveram juntos, você continua vivo.
Por outro lado, existem pessoas que não merecem ser lembradas, pois foram ruins, nos causaram tristeza, dor e sofrimento.
Eu trago em minha memória tantas coisas da minha infância e principalmente as pessoas que me marcaram e que geraram em mim memória de bons momentos e aprendizado.
É tempo de fazermos a diferença, e a primeira é mudar a forma de olhar. Você não será lembrando pelo que tem, mas por aquilo que deixará marcado nas pessoas: seu abraço, seu sorriso, sua paciência, seu amor, seu cuidado, seu cheiro, seu carinho, a música que quando tocava te fazia levantar da cadeira para cantar ou dançar junto.
Assim, seja a melhor pessoa que consiga ser todos os dias, mesmo que a vida seja dura com você.
Se tiver filhos, crie memória da sua presença e tenha certeza de que se empenhou para dedicar todo tempo possível.
Precisamos criar memórias em nossas crianças daquilo que é bom, então faça o bem e nunca se esqueça de que morrer é ser esquecido.
Salve o nosso eterno Rei Pelé e todos que marcaram e deixaram boas memórias em nossas vidas!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fabiano Rangel

    [email protected]

    Educador e empreendedor em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, sou graduado em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e professor concursado da área no Governo do Estado do Rio de Janeiro desde 2007. Atuei como coordenador pedagógico e geral de várias escolas particulares em Campos até 2011. Fui também coordenador administrativo do Sesc Mineiro, em Grussaí, no município de São João da Barra, até 2013. Há oito anos me dedico ao Centro Educacional Riachuelo como Diretor Geral das cinco unidades, que formam hoje o Grupo Riachuelo. Sou pós-graduado em Gestão Escolar Integradora e Gestão de Pessoas pelo Instituto Brasileiro de Ensino (IBE). Atualmente também sou apresentador do programa Papo Cabeça na rádio Folha FM 98,3.