Dia dos Pais movimenta comércio em Campos
- Atualizado em 13/08/2022 08:31
Presente para o Dia dos Pais
Presente para o Dia dos Pais / Rodrigo Silveira
Muitos campistas já saíram em busca do presente para os pais, mas a expectativa de maior movimento no comércio é para este sábado, véspera da data comemorativa, com as compras de última hora. E, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a criatividade está imperando neste ano, com os filhos em busca de itens diferenciados para surpreender os pais. O Dia dos Pais promete, ainda, movimentar o setor de gastronomia, já que muitas famílias aproveitam a data para almoçar ou jantar fora.
— A gente já começa a ver o crescimento pelas consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) para compras no crediário, que aumentaram bastante. Mas, neste sábado (13), com certeza, será o pico. Uma coisa que a gente notou é que está saindo na frente a venda do comércio mais criativo, ou seja, o presente do pai hoje não é só uma camisa, não é mais uma meia, não é mais um sapato. Não é só isso. Estão tendo bastante saída as cervejas artesanais, uma carta de vinhos, um corte de carne, um kit churrasco — ressaltou o presidente da CDL, Edvar de Freitas Chagas Júnior.
A auxiliar administrativa Valéria Ramos já garantiu o presente do seu pai, para não ter que se preocupar no final de semana. “Este ano quis comprar algo diferente. Meu pai gosta muito de experimentar e degustar cervejas diferenciadas. Então, resolvi fazer um kit com várias marcas. Tenho certeza que ele vai gostar”, disse. Tem filho que prefere os presentes mais tradicionais, como o Sérgio Macedo, que optou por comprar uma blusa para o pai. “É um presente que não tem erro. Blusa nunca é demais”. 
Há, ainda, quem deixe para comprar no domingo, mas somente as lojas de alguns shoppings estarão abertas. É o caso da Adriana Gomes, que também trabalha no comércio e só terá a oportunidade de escolher o presente do seu pai no dia da comemoração. “De segunda a sábado é muita correria, não tem como sair para comprar o presente. Então, vou aproveitar minha folga no domingo para almoçar com o meu pai no shopping e aproveitar para escolher o presente junto com ele. Só não vai ter surpresa”, contou.
De acordo com Edvar, no país espera-se um aumento de 25% nas vendas on-line e 15% no comércio presencial. “Só que Campos é uma cidade muito diferenciada, onde a pessoa faz a consulta on-line e, ciente do preço, busca a loja presencial na hora da compra”.
A CDL, assim como a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), espera um crescimento de 15% a 20% nas vendas para o Dia dos Pais. “É a primeira data comemorativa do segundo semestre, que começa a dar um boom nas vendas. Depois, a gente vai ter a Fepe (Feira de Preços Especiais), em setembro. Ainda temos o Dia das Crianças, Black Friday e o Natal”, disse Edvar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]