PRF apreende 130 quilos de cocaína na BR 101 nesta terça
Dora Paula Paes 07/12/2021 18:42 - Atualizado em 07/12/2021 19:26
  • Apreensão nesta terça-feira na BR 101

    Apreensão nesta terça-feira na BR 101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de 130 quilos de pasta base de cocaína, na BR 101, em Casimiro de Abreu, dentro da Operação Égide. A droga, segundo a polícia, estava  embrulhada como se fosse uma carga de biscoitos e tinha como destino uma comunidade em Macaé. A apreensão aconteceu na tarde desta terça-feira (07).
A droga estava em um fundo falso no veículo. Os policiais rodoviários federais desconfiaram do motorista do veículo, nas proximidades do quilômetro 203, e resolveram abordá-lo. Quando abriram o carro, viram dezenas de pacotes de biscoitos. O condutor, de 27 anos, segundo a PRF, estava bastante nervoso, o que aumentou a desconfiança dos policiais.
Aos policiais, ele teria dito que levaria os biscoitos, todos com a data de validade vencida, para uma comunidade em Macaé, onde distribuiria para crianças. Entretanto, a equipe da PRF não acreditou na versão do suspeito e iniciou uma revista mais detalhada.
Com o auxílio de cães farejadores da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu, foi localizado um fundo falso embaixo dos bancos do automóvel. No compartimento foram encontrados os tabletes de pasta base de cocaína.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Macaé. A pena prevista para crime de tráfico de entorpecentes varia de cinco a 15 anos de reclusão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS