De treinador novo, Americano visita Friburguense buscando reação
Matheus Berriel 04/02/2020 16:59 - Atualizado em 07/02/2020 16:34
Soriano teve pouco mais de uma semana para observar e motivar o elenco
Soriano teve pouco mais de uma semana para observar e motivar o elenco / Divulgação/Americano
O palco é conhecido e não traz boas lembranças. Foi no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, que o Americano viveu os dois momentos de maior frustração para seus torcedores no histórico recente. Em 2017, viu escapar, aos 44 minutos do segundo tempo, o acesso para a Série A do Campeonato Estadual, perdendo por 1 a 0 para o Goytacaz. Já no último dia 11, derrota pelo mesmo placar para o Friburguense, na última rodada da Seletiva, deixou o time de fora das Taças Guanabara e Rio. Nesta quarta-feira (05), não haverá espaço para sofrer pelo passado. Contra o mesmo Friburguense, às 15h, o Alvinegro de Campos precisa mais do que nunca vencer para não se complicar ainda mais no Grupo X, onde só o líder se livrará de lutar contra o rebaixamento no Grupo Z. Atualmente, é o lanterna, com apenas um ponto. O adversário é o vice-líder, com quatro. Válida pela terceira rodada, que fecha o primeiro turno, a partida marca a estreia do técnico Rafael Soriano, substituto de Josué Teixeira no Americano.
Apresentado dia 27, Soriano teve pouco mais de uma semana para observar e preparar o elenco. De acordo com o treinador, foi realizado trabalho motivacional. Com um estiramento, o defensor Geder é a única baixa para o jogo.
— Desde a apresentação, a gente veio trabalhando muito em cima de fazer uma manutenção daquilo de positivo que já vinha sendo feito, corrigindo alguns pontos que a gente detectou nas últimas partidas. Mas, principalmente, o foco voltado para a motivação, para elevar a moral do grupo, passar um pouco de confiança, haja visto que a equipe não venceu após a eliminação na Seletiva, não conseguiu marcar gols. A gente focou bastante em cima disso, numa boa conversa, de passar essa confiança ao grupo para a gente fazer um grande jogo — disse Soriano. — Os jogadores estão confiantes, motivados para fazer o resultado lá e dar essa virada de chave na competição — destacou o treinador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS