Animação marca volta às aulas na Fundação de Esportes de Campos
04/02/2020 16:15 - Atualizado em 07/02/2020 16:34
Praticantes de hidroginástica retornaram na segunda-feira
Praticantes de hidroginástica retornaram na segunda-feira / Divulgação/Supcom Campos
As amigas aposentadas Vera Lúcia Alvarenga Cortes e Leonor de Almeida Guimarães já estavam com saudade das aulas de hidroginástica e pilates, que fazem na Fundação Municipal de Esportes (FME). Depois de alguns dias de férias, ela e outras centenas de alunos retornaram às atividades esportivas na segunda-feira (03).
— Eu já estava sentindo falta dos exercícios. Desde que comecei a fazer hidroginástica, minhas dores na coluna reduziram, assim como venho controlado minha pressão arterial, que era alta. Além de fazer bem para o corpo, faz muito bem para a mente, pois aqui fazemos amigos e nos divertimos muito. Três vezes por semana tenho aula de hidro, e duas vezes no pilates. Venho à FME todos os dias — destacou Vera Lúcia.
Leonor contou que pratica atividade física há quase oito anos e que a qualidade de vida melhorou muito. “Fizemos nossa renovação de matrícula no primeiro dia, para não perder o contato com a turma e os professores. Comecei a fazer atividade esportiva por recomendação médica, mas encontrei no esporte uma forma de melhorar a minha vida em vários aspectos. Formamos grupos de amigos e sempre estamos conversando, trocando ideias”, relatou.
— A Fundação Municipal de Esportes fechou o ano de 2019 atendendo cerca de 21 mil pessoas, em 50 locais, e oferecendo 52 modalidades esportivas. A meta para este ano é passar dos 25 mil atendimentos. As aulas também retornam nos Centros Esportivos e nos mais variados polos de atendimentos espalhados pelo município, como em Morro do Coco, Santa Cruz, Dores de Macabu, entre outros — explicou o presidente da FME, Raphael Thuin.
As pessoas interessadas em fazer atividade esportiva devem procurar a sede da FME, situada à rua dos Goitacazes, 499, no Centro, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e 14h às 16h, para confirmar a disponibilidade das vagas. No ato da matrícula, é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência, atestado médico atualizado, declaração escolar referente ao ano de 2020 (no caso de estudantes) e duas fotos 3x4 atualizadas. Os Centros Escola dos Esportes (Cedes) também estão recebendo novos alunos. Basta procurar a unidade mais próxima da residência.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS