Com titulares, Flamengo vira sobre o Resende
Matheus Berriel 03/02/2020 22:27 - Atualizado em 07/02/2020 16:34
As 53.681 pessoas que compareceram ao Maracanã na noite desta segunda-feira (03) viram pela primeira vez os titulares do Flamengo em campo na temporada. Do time que encantou o continente no ano passado, não atuaram apenas Rodrigo Caio, que nem chegou a ser relacionado devido a um corte no joelho, e Pablo Marí, emprestado ao Arsenal, da Inglaterra. Gerson entrou no segundo tempo. Foi com força quase máxima que o Rubro-Negro venceu o Resende de virada, por 3 a 1. Um dos reforços desta temporada, Pedro entrou bem e teve participação em dois gols, o primeiro deles contra, do volante Rezende. Gabriel Barbosa e Bruno Henrique também marcaram, em jogo válido pela penúltima rodada da Taça Guanabara, mais um do Fla sem transmissão. Com 10 pontos, o atual campeão estadual ocupa a vice-liderança do Grupo A, atrás do Boavista pelo saldo de gols. O Resende, por sua vez, segue na lanterna do Grupo B, com dois pontos e já sem chance de classificação.
O Flamengo foi dominante durante praticamente todo o primeiro tempo. Trocando passes no setor de ataque, criou várias oportunidades, embora a bola tenha insistido em não entrar. Aos quatro minutos, Arrascaeta cruzou para Éverton Ribeiro levar perigo na cabeçada. Aos 10, foi a vez de Rafinha encontrar Arrascaeta, que escorou por cima da meta. Em lance de dois toques na área, aos 18, Diego rolou e Éverton Ribeiro escorou antes de o meia uruguaio mandar mais uma finalização pela linha de fundo. Desta vez, a bola até bateu na rede, mas pelo lado de fora.
O lance de maior perigo da primeira etapa aconteceu aos 37, quando Bruno Henrique acertou o travessão após passe de Filipe Luís. O atacante teve outra oportunidade no minuto seguinte, servido por Gabigol. Ranule fez a defesa no chute de dentro da área. Susto maior tomou o goleiro em finalização de Arrascaeta, aos 45, tirando tinta da trave.
Nos acréscimos, o Fla quase foi punido pelas chances desperdiçadas. Em contra-ataque rápido, Geovani cruzou e viu Rafinha falhar, mas Diego Alves impediu que Caio Cézar abrisse o placar.
Aos oito da segunda etapa, o estreante Gustavo Henrique por pouco não marcou de cabeça, obrigando Ranule a fazer grande defesa. O guarda-redes do Resende trabalhou novamente em cruzamento de Rafinha que desviou na zaga.
Outros que estrearam, Michael e Pedro já estavam em campo quando Alef Manga fez 1 a 0, aos 19. Foi o atacante, que havia entrado aos 30 do primeiro tempo, quem concluiu um contra-ataque com chute certeiro da entrada da área.
O Flamengo levou 10 minutos para igualar o marcador. Aos 29, Gabigol passou para Filipe Luís, que deu passe para Pedro chutar em cima da marcação. No bate-rebate, a bola acabou tocando em Rezende e foi parar dentro do gol. Com a torcida apoiando, o time rubro-negro pressionou. E conseguiu a virada 10 minutos mais tarde, em lance protagonizado pela badalada dupla de ataque. Bruno Henrique cruzou de cabeça para Gabigol fazer o seu primeiro no ano. O terceiro do Flamengo na partida saiu pouco depois. Pedro invadiu a área e deu assistência para Bruno Henrique deixar sua marca, aos 42.
Quase no fim, Gabigol recebeu cartão amarelo devido a um desentendimento com Murilo Henrique. Michael também se envolveu na confusão. No fim, festa da torcida rubro-negra pelo reencontro com os ídolos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS