Flamengo contrata Gabigol até o final de 2024
Matheus Berriel 28/01/2020 19:41 - Atualizado em 07/02/2020 16:30
Após acerto, atacante reencontrou companheiros no Ninho do Urubu
Após acerto, atacante reencontrou companheiros no Ninho do Urubu / Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo anunciou nesta terça-feira (28) o acordo com a Inter de Milão e a contratação do atacante Gabriel Barbosa até dezembro de 2024. O anúncio, inclusive, foi antecipado por Gabigol nas redes sociais. Valores não foram revelados oficialmente, mas, segundo o Globoesporte.com, a transição gira em torno de 17 milhões de euros (cerca de R$ 78,6 milhões) por 90% dos direitos. Torcedores rubro-negros de Campos festejaram o acerto.
— A importância é total. Não só pela manutenção do Gabigol, mas do time titular quase todo. Só está com a pendência do Pablo Marí. Além disso, as contratações que vieram para o elenco... O Pedro Rocha, o Pedro, Michael, Gustavo Henrique e Thiago Maia são jogadores de primeira linha que, com certeza, vão qualificar demais o elenco para essa temporada. Então, o que já era muito bom vai ficar ainda melhor — disse o presidente da Embaixada Fla Campos, Thiago Corrêa. — A expectativa não pode ser outra que não a de ganhar tudo — pontuou.
O sentimento é compartilhado pela empresária rubro-negra Bianca Inojosa.
— Só de ter conseguido manter o plantel já é uma grande coisa. E o Gabigol mexeu com a gente, cativou o coração, fez gols muito importantes. Ele e o Bruno Henrique foram os destaques juntos com o Jorge Jesus. E ele ainda assinou até 2024, é um espaço longo. Com certeza, ainda vai dar muitas alegrias para a gente — afirmou Bianca.
Em vídeo, Gabigol falou da relação com a torcida. Na última temporada, foram 43 gols anotados com a camisa rubro-negra, dois deles na final da Libertadores.
Outro que permanece — Também nesta terça, o Flamengo renovou o contrato do lateral-esquerdo Renê até dezembro de 2022.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS