Goleiro Luiz Henrique deixa o Americano prometendo voltar um dia
Matheus Berriel 23/01/2020 16:11 - Atualizado em 07/02/2020 16:26
Um dos líderes do elenco nas últimas temporadas, atleta disse ter aprendido a amar o Alvinegro
Um dos líderes do elenco nas últimas temporadas, atleta disse ter aprendido a amar o Alvinegro / Jhonatan Jefferson/Futrio
O experiente goleiro Luiz Henrique, de 40 anos, não integra mais o elenco do Americano. Um dos líderes do grupo nas últimas temporadas, o atleta se despediu dos torcedores alvinegros na quarta-feira (22), por meio de postagem no Instagram. Em nota, a assessoria de imprensa do Americano informou que Luiz Henrique recebeu uma proposta de um clube de São Paulo e, tendo seu pedido atendido, foi liberado já na segunda (21). À Folha, Luiz revelou que houve entendimento por parte do presidente Carlos Abreu e demais representantes da diretoria do Cano.
— Essa não passagem para a fase principal (do Estadual) mexeu um pouco com o planejamento do clube. Eles passaram para a gente as dificuldades. Vai ser um ano mais difícil, até financeiramente, para o clube. Conversei com eles após o jogo em Nova Iguaçu (pela estreia no Grupo X), que eu tinha uma proposta para sair, uma coisa que me garantiria esse primeiro semestre. Até pela minha idade, por já estar findando a carreira, era arriscado para mim chegar em 19 de fevereiro (última rodada do Grupo X) e ficar esperando proposta depois — disse o goleiro.
— Eles foram de uma ombridade comigo. Até como um prêmio, foi isso que o presidente falou comigo. Por tudo o que eu fiz pelo clube, por esses dois anos de entrega, ele achou melhor me liberar para que eu seguisse a minha vida, até para não me atrapalhar. Sou muito grato — pontuou.
Ainda sem data marcada para encerrar a carreira, Luiz ressaltou o desejo de um dia retornar ao Americano, mesmo que fora das quatro linhas.
— Não sei a forma que irei voltar, se ainda jogando, porque penso em jogar mais uns anos, ou, futuramente, fazendo parte de uma comissão técnica. Mas, meu coração é Americano. Meu coração é preto e branco, com certeza. É um time que eu aprendi a amar. Saio triste, porque queria sair com o clube na fase principal da primeira divisão. Infelizmente, as coisas no futebol mudam muito rápido, e teve essa mudança (eliminação na Seletiva). Mas, só tenho que agradecer a todos — pontuou.
Filho do goleiro, o volante Matheus segue no Americano. O time se prepara para enfrentar o America, sábado (25), às 15h, no estádio Giulite Coutinho, pela segunda rodada do Grupo X.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS