Restaurante Popular: secretária de Witzel virá a Campos após receber Rafael e Rodrigo
Aluysio Abreu Barbosa 15/10/2019 21:35 - Atualizado em 30/10/2019 17:24
Além de participar do lançamento da Frente Parlamentar da Defesa dos Royalties na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), o prefeito de Campos, Rafael Diniz (Cidadania), tratou no Rio da reabertura do Restaurante Popular de Campos com a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Fernanda Titonelli. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD). A secretária do governo Wilson Witzel (PSC) vem a Campos na próxima segunda (28) para uma vistoria técnica no prédio estadual onde funcionou o antigo Restaurante na rua Laceda Sobrinho. Ele foi fechado em junho de 2017 pelo governo Rafael, que alegou falta de recursos e recebeu críticas. Nesta terça, o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) também anunciou a visita da Titonelli na segunda, mas reforçou as críticas ao fechamento do empreendimento. E recebeu o troco de Rodrigo.
A parceria entre Rafael e Rodrigo pela reabertura do Restaurante Popular Romilton Bárbara foi divulgada no último dia 28. Sobre o passo dado para sua concretização, com a vistoria da secretária estadual nesta segunda, o prefeito de Campos declarou:
— Foi aberto um diálogo com o Governo do Estado, que foi muito solícito em nos atender para a reabertura do restaurante, agora em parceria estadual. Aproveito para agradecer o empenho de todos os deputados de nossa região nesta luta, em especial ao deputado Rodrigo Bacellar, que disponibilizou indicação legislativa com esta finalidade.
Com vistas à eleição a prefeito de Campos em 2020, uma disputa tem se dado como pano de fundo à possibilidade de reabertura do Restaurante Popular. Pré-candidato à reeleição, Rafael recebe críticas desde seu fechamento. Que foram reforçadas por movimentos sociais e de estudantes, já que muitos também se alimentavam no Restaurante, cujo serviço foi municipalizado no governo Rosinha Garotinho (hoje, Patri).
Antes de Rodrigo fazer a ponte entre os governos Rafael e Witzel pela reabertura do Restaurante a possibilidade chegou a ser anunciada em iniciativas particulares do município e do estado. Também pré-candidato a prefeito, Wladimir usou as redes sociais nesta terça-feira para anunciar a visita da secretária estadual a Campos na segunda, antes mesmo dela se reunir com Rafael e Rodrigo. Após o encontro, o deputado federal ressaltou a importância da reabertura do Restaurante, que deu como certa. Mas reforçou as críticas pelo seu fechamento:
— O Restaurante Popular é uma necessidade da população e também do comércio do centro da cidade. Recebi hoje um telefonema confirmando a vinda da secretaria em exercício, atendendo a um pedido que fiz, que na verdade reiterava um ofício que enviei ao governador em fevereiro. Tem gente que matou a criança e quer dar boa notícia, não tem problema, desde que o povo seja beneficiado de verdade. A história se encarrega de clarear os fatos, todos na cidade sabem a verdade. Estou feliz demais com a reabertura por parte do governado do Estado.
Pos sua vez, elo da parceria entre estado e município para reabrir o Restaurante Popular em Campos, Rodrigo Bacellar agradeceu também aos colegas da Alerj que o ajudaram na iniciativa. E deixou a crítica velada aos Garotinho, “que se acham donos da cidade de Campos”:
— Apenas cumprindo meu dever, afinal fui eleito pra isso. E o mérito não é somente meu. Agradeço aos meus companheiros deputados, a secretaria em exercício, e ao governador Wilson Witzel pelo empenho. O importante é ajudar a população, independente de política partidária. Infelizmente ainda temos figuras que se acham donos da cidade de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS