Roxinho é goleado por 5 a 0 pelo Artsul
Aldir Sales 24/08/2019 18:59 - Atualizado em 24/08/2019 19:56
Em crise dentro e fora das quatro linhas, o Campos Atlético foi até o estádio Nivaldo de Lima, em Nova Iguaçu, e acabou goleado por 5 a 0 pelo Artsul, na tarde deste sábado (24), pela quarta rodada do segundo turno da Série B1 do Campeonato Estadual. Os gols do time da Baixada Fluminense foram marcados por Alex, ainda no primeiro tempo, e Sampaio (duas vezes), André Luiz e Gerson na etapa final. Com o resultado, o Roxinho caiu para a última colocação do grupo B, com apenas um ponto, e ascendeu de vez o sinal amarela de atenção contra o rebaixamento.
Em condições normais de temperatura e pressão, o confronto já seria difícil para o Roxinho, já que o Artsul era líder do grupo A com três vitórias em três jogos. No entanto, os problemas extra-campo continuam influenciando a equipe. Jogadores e comissão técnica estão convivendo com constantes atrasos de salários. Mesmo assim, os atletas conseguiram a classificação para as semifinais do primeiro turno, mas acabaram eliminados pelo America, que viria a ser o campeão da Taça Santos Dumont.
Antes da segunda rodada do segundo turno, diante do Angra dos Reis, os jogadores do Campos não treinaram durante a semana, em protesto, e alguns até deixaram o clube. Com a insatisfação geral e o desmonte do elenco, o time do Parque Leopoldina tem despencado na classificação geral e não vence desde junho no campeonato.
O Leão da Coroa possui 14 pontos no geral, na 14ª colocação, cinco pontos à frente do Tigres do Brasil, em 17º, primeiro time na zona de rebaixamento. Para a sorte do Campos, nenhum time abaixo na tabela venceu na rodada. Apenas o Nova Cidade conseguiu empatar com o Serra Macaense, enquanto Serrano, Tigres, Angra dos Reis e Itaboraí também acabaram derrotados ontem.
O Artsul segue na liderança isolada do grupo A, agora com 12 pontos e 100% de aproveitamento na Taça Corcovado. O próximo confronto do Tricolor da Dutra será no próximo sábado, diante do Friburguense, em Nova Friburgo. Já o Campos reencontra, no mesmo dia, o America, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
Goytacaz folga e se prepara para sequência
Enquanto isso, o Goytacaz ganhou um final de semana de folga no Campeonato Estadual da Série B1. Após ficar no empate por 1 a 1 no clássico local com o Campos, no último domingo, o Alvianil tenta se recuperar na classificação.
O time da Rua do Gás soma quatro pontos e está na sexta colocação, mas ainda tem um jogo a menos. Assim como o Campos, o Goyta também vem sofrendo com problemas financeiros, mas com elenco mais numeroso, o técnico João Carlos Ângelo tem conseguido unir o grupo.
O próximo desafio do Goytacaz será no sábado que vem, diante do Serra Macaense, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, onde o clube de Macaé tem mandado seus jogos.
O Serra também faz campanha mediana no segundo turno e está na quinta colocação do grupo B, com cinco pontos. Ontem, o Verdão ficou no empate sem gols com o Nova Cidade fora de casa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS