Presidente da Firjan visita a Coagro
22/08/2019 20:32 - Atualizado em 02/09/2019 14:46
Em visita ao interior do Estado, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, fez uma visita nesta quinta-feira à Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), onde foi recepcionado pelos diretores da indústria para conhecer o processamento da cana de açúcar. O presidente estava de passagem pelo interior e escolheu a cooperativa para realizar o encontro.
Durante a visita técnica e de trabalho, o presidente da Firjan disse que está à disposição para apoiar o setor, tanto na área agrícola como na industrial. Gouvêia informou também da intenção em apoiar os projetos de irrigação junto ao governo do Estado e iniciativas futuras.
— Apresentei para ele os projetos de expansão e crescimento, tanto na área agrícola como na industrial. Ele ficou muito satisfeito, não só pela percepção para o futuro regional, mas se colocou à disposição como presidente e a Firjan como entidade. Estou orgulhoso. Eduardo Eugênio tem um trabalho de representação da indústria do Estado do Rio de Janeiro para o Brasil, então ficamos satisfeitos de ter escolhido a Coagro para visitar — disse o presidente da Cooperativa, Frederico Paes.
O presidente da Coagro acrescentou também que durante o encontro, Eduardo Eugênio destacou em acreditar na cana de açúcar como um grande marco para a região, juntamente com Porto de Açu, em São João da Barra.
— No futuro pode ser uma integração do Porto com a parte de produção de etanol e de açúcar do Estado do Rio de Janeiro, passando pela exportação e importação de outros materiais por estarmos próximos. Essa é a opinião do presidente da Firjan que acredita que algumas soluções passam pelo agronegócio, desde o pequeno, médio e grande, sempre produzindo de maneira tecnificada, com questões ambientais andando juntos sem perder o foco na geração do emprego e renda — acrescentou ainda Frederico Paes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS