Colégio Batista vence basquete masculino do JECs
28/08/2019 21:42 - Atualizado em 02/09/2019 15:00
Esta quarta-feira foi de fortes emoções para as quatro equipes de basquete feminino e masculino que entraram em quadra no Automóvel Clube Fluminense, nesta quarta-feira (28), a partir das 14h, em busca do título de campeão dos Jogos Estudantis de Campos - JECs 2019, categoria 15 anos. A equipe feminina do Colégio Salesiano conquistou o título de bicampeã na modalidade por um ponto de diferença. O título de campeão da equipe masculina ficou para o Colégio Batista, em jogo disputado a cada lance. O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, e o Padre Ivo, do Salesiano, participaram a solenidade de entrega das medalhas e troféus para as equipes femininas.
Nos minutos finais do quarto tempo, a camisa 9 do Salesiano, Maria Fernanda Dias Cruz, converteu 1 ponto no lance livre, garantindo a vitória apertada de 19 a 18 sobre o Colégio Batista, que jogou muito e teve como cestinha da partida Lorena Cybelli Batista, que marcou 15 pontos para a escola.
Na decisão do título de campeão do basquete masculino do JECs 2019, categoria 15 anos, o Colégio Batista dominou a partida nos dois primeiros tempos, chegando a abrir 5 pontos de vantagem. O Censa reagiu no terceiro tempo, chegou a virar o jogo no início do quarto e último tempo, mas a equipe do Colégio Batista manteve a calma e acabou vencendo por 23 a 20.
Já a equipe feminina do Colégio Paula Barroso, de Goitacazes, conquistou o terceiro lugar, após derrotar por 27 a 5 a equipe do Laura Vicunha. “Para nós, ficar entre as três melhores equipes de basquete feminino do JECs 2019 é um momento de muito orgulho. Esse é o grande valor do esporte: trabalhar a inclusão social e ajudar na formação de cidadãos. Estamos trabalhando muito para fortalecer o esporte na escola, porque entendemos que esta é uma grande ferramenta", destacou a diretora Paula Lopes, que elogiou o técnico Paulo Roberto Monteiro, que desenvolve um trabalho voluntário na escola.
No masculino, o terceiro lugar ficou para a equipe do Colégio Salesiano, após vencer por 28 a 25 a equipe do Centro de Estudos. O jogo foi bastante disputado ponto a ponto e, no final, prevaleceu a equipe que teve mais paciência no final do jogo para consolidar a vitória.
O presidente da FME, Raphael Thuin, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Campos para resgatar o esporte e abrir novos horizontes para os estudantes. "O resultado está aí, 70 escolas inscritas e cerca de 5 mil alunos participando de nove modalidades. As provas da categoria 15 anos terminam no dia 3 de setembro, mas neste domingo já começam as provas de atletismo para os atletas da categoria 18 anos. Os JECs vão prosseguir até dia 5 de outubro e ver o envolvimento dos jovens no jogo é muito gratificante”, finalizou Thuin.
Resultados:
Feminino
1º Lugar – Colégio Salesiano
2º lugar- Colégio Batista
3º Lugar- C.E Paula Barroso
Masculino
1º Lugar Colégio Batista
2º Lugar- Censa
3º Lugar Salesiano
Vôlei - Nesta quinta feira (29) acontecem os jogos da semifinal de vôlei reunido as escolas do Centro de Estudos, Colégio Batista, C.E.Barreto; Pro Uni e Censa, nas categorias feminina e masculina. Os jogos acontecem a partir das 14h, na Casa do Vôlei. Desta rodada saíram as duas equipes que vão disputar na sexta-feira (30) o título de campeão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS