Fogo que destruiu área de vegetação é controlado após 12 horas
Maria Laura Gomes 20/08/2019 11:49 - Atualizado em 21/08/2019 15:27
Divulgação Defesa Civil de Miracema
Um incêndio destruiu uma área de vegetação equivalente a 32 campos de futebol entre os municípios de Santo Antônio de Pádua e Miracema, no Noroeste Fluminense. As chamas, que começaram na tarde dessa segunda-feira (19), foram controladas na manhã desta terça-feira (20). 
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Cláudio Martins, o fogo teria começado após um carro, que estava sendo usado por homens que estavam retirando capim para gados, pegar fogo. As chamas passaram do veículo para a vegetação. O condutor e o filho conseguiram sair do automóvel sem ferimentos.
Ainda de acordo com o coordenador, o combate às chamas durou mais de 12 horas e contou com a ajuda dos agentes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e produtores rurais. A Defesa Civil também informou que parte das chamas foi controlada durante a noite, mas, devido ao cansaço das equipes e dificuldades de acesso à área, a operação foi suspensa e retomada nesta manhã.
"Pedimos à população que evite colocar fogo em capim como forma de limpeza do terreno ou queimar lixo em quintais. Além de ser crime, as chamas podem sair de controle e provocar incêndios de grandes proporções. Ao avistar qualquer sinal de fumaça, ligue imediatamente para Defesa Civil no 199 ou o Corpo de Bombeiro pelo 193, o quanto mais rápido chegarmos ao local, mas fácil é o controle", informou Cláudio.
Com informações do G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS