Corretores de imóveis fazem confraternização pelo seu dia
Paulo Renato do Porto 20/08/2019 21:02 - Atualizado em 26/08/2019 14:20
O Dia do Corretor de Imóveis conta nesta quarta-feira com um jantar de confraternização entre os profissionais em Campos, no Baviera, na Pelinca, às 19h, com a presença do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Manoel Silveira Maia.
— O dia reservado ao corretor de imóvel é 27 de agosto, mas estamos comemorando ao longo do mês em visita às principais cidades do Estado — disse Maia, em visita à Folha da Manhã, ao lado do vice João Eduardo Leal Corrêa e do delegado local do Creci, Mário Otávio Souza.
O presidente do Creci falou sobre as expectativas do crescimento da economia e seus impactos nos negócios imobiliários.
— Percebo que há uma lenta recuperação. Vamos esperar o desfecho deste momento de dificuldades. Que seja um período o curto possível, já que o Brasil não aguenta mais uma crise prolongada como essa, sem dinheiro circulando e com escassez de empregos — analisou.
Manoel Maia avalia que o Estado do Rio, como nenhuma outra unidade da Federação, foi bastante atingido pela crise.
— Além da queda do petróleo, também houve a questão moral e da corrupção na administração pública que nos prejudicou muito. Tivemos um governador com 200 anos de condenação. Isso mostra onde nós fomos parar — lembrou ainda o presidente do Creci-RJ.
Ele admite que as medidas adotadas pelo governo como a política habitacional anunciada nesta terça-feira pela Caixa Econômica Federal e a queda dos juros podem incrementar o setor da habitação.
— Estive em Brasília com a diretoria da Caixa e obtive boas notícias com uma política desenvolvimentista anunciada para o setor. Se for levada a sério será muito bom — concluiu. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS