Basquete tem finais definidas
21/08/2019 21:19 - Atualizado em 30/08/2019 13:28
As disputas do basquete na categoria de 15 anos estão entrando na reta final nos Jogos Estudantis de Campos (JECs). Na tarde desta quarta-feira, as meninas do Salesiano venceram por 19 a 13 o C.E. Paula Barroso e estão na final do torneio contra o Colégio Batista. A partida será na próxima quarta-feira, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense (ACF), às 14h. O terceiro lugar será disputado entre as atletas do Laura de Vicunha e do Paula Barroso no mesmo dia e local.
Já a grande final masculina será entre os meninos do Colégio Batista e do Censa, que garantiu a vaga vencendo dois jogos: 57 a 1 contra a E.M. Professora Wilmar Cava Barros e 50 a 27 diante do Salesiano.
Outro jogo que movimentou a tarde na quadra do ACF, na sequência, foi o triunfo do Colégio Batista contra o Centro de Estudos, por 43 a 17. Apesar da derrota, o jogador Pedro Cordeiro foi o destaque do time, marcando dez pontos. “Agora é pensar na conquista do terceiro lugar na próxima semana”, comentou.
Vôlei e handebol – Enquanto isso, a quinta-feira (22) promete muitas emoções nos Jogos Estudantis de Campos. Na Casa do Vôlei acontece mais uma rodada de vôlei, com dez equipes em quadra. Dois jogos femininos abrem a disputa do dia, a partir das 14h. Já na quadra do Instituto Federal Fluminense (IFF), no mesmo horário, acontecem os jogos de handebol, com a presença de oito equipes.
Na última terça-feira, a rodada do futsal masculino foi marcada por uma enxurrada de gols. Ao todo, foram 24 bolas nas redes em apenas quatro jogos. Destaque para a equipe do Censa, que venceu por 5 a 3 o Alpha em uma das partidas mais movimentadas do dia.
Em outro confronto, o Colégio Batista ganhou por 3 a 0 do Instituto Educacional Paulo Tarso. Já o Colégio Estadual Rotary II venceu por 5 a 2 o Instituo Renne, enquanto o Salesiano venceu por 4 a 2 o Colégio Bittencourt.
Os JECs foram abertos no último dia 9 de agosto e vão prosseguir até 3 de setembro, quando terminam as disputas da categoria 15 anos. Em seguida, vão acontecer os jogos da categoria 18 anos, que terão provas de atletismo, basquete, handebol, vôlei, futsal, futevôlei, natação, tênis de mesa e xadrez.
Os JECs estão na terceira edição consecutiva, mobilizando 70 escolas e aproximadamente cinco mil estudantes de escolas das redes particular, federal estadual e municipal. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS