Feira Imobiliária de Campos começa nesta sexta-feira
Paulo Renato do Porto 29/08/2019 20:52 - Atualizado em 02/09/2019 14:47
Genilson Pessanha
Impulsionado pelo prenúncio de novos rumos da economia, o setor imobiliário de Campos espera um bom movimento de negócios a partir desta sexta-feira, na 4ª Feira Imobiliária, no Boulevar Shopping, a partir de 8 horas, em evento que se estende até domingo à tarde. A feira é uma iniciativa da Uno Rede Imobiliária, construtoras e em parceria com a Caixa Econômica Federal.
Presidente da Rede Uno, Mário Otávio Souza, considera o momento propício para o sucesso do feirão de imóveis.
— O momento é bom, há sinais de recuperação na economia que tende a se acelerar com a queda das taxas de juros bancários, começando pela Caixa Econômica que anunciou, na semana passada, uma nova política de financiamento habitacional corrigido pela inflação oficial medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) — disse Mário Otávio.
As ofertas diversificadas não faltam. Otávio lembra que a 4ª Feira Imobiliária de Campos conta com vários lançamentos para diferentes perfis de clientes e de faixas diferenciadas de poder aquisitivo.
— Vamos ter desde imóveis do programa Minha Casa Minha Vida a outras opções como apartamentos a partir de R$ 600 mil. São mais de mil opções de imóveis com descontos de até 42 mil reais. As imobiliárias estão todas elas preparadas para tirar os sonhos do cliente do papel e torná-los realidade. Até domingo todas estarão com seus consultores para fazer simulações e tirar todas as dúvidas do cliente sobre financiamento bancário, entre outros pontos — disse ainda o presidente da Rede Uno.
No último dia 25, os corretores de imóveis reforçaram otimismo durante mesa redonda entre empresários e uma palestra do economista Ricardo Amorim, no Teatro Trianon.
O superintendente da Caixa Econômica Federal em Campos, Walter Luiz Siqueira, afirmou que a instituição financeira estará no evento durante os três dias com uma equipe de agentes e consultores num estande “para consulta ao cliente e a aprovação de crédito imobiliário na hora”.
A nova linha da Caixa traz uma taxa de 4,95% do valor financiado mais correção do IPCA. A porcentagem pode chegar a 2,95% do valor financiado para quem tem as melhores relações com o banco (ter conta no banco e apresentar baixo risco de inadimplência, por exemplo). Os valores serão corrigidos mensalmente, prestação a prestação, conforme o IPCA mais recente. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS