Semifinais definidas no futsal dos JECs
26/08/2019 19:44 - Atualizado em 30/08/2019 13:26
Oito equipes de futsal masculino, categoria 15 anos, entraram em quadra nesta segunda-feira no Centro Esportivo da Escola (Cede) Alphaville, pelas quartas de final dos Jogos Estudantis de Campos (JECSs). Os times vencedores retornam à disputa nesta terça-feira com os seguintes jogos na quadra do Colégio Salesiano: Nilo Fernandes x Colégio Batista e Nilo Peçanha x Rotary II. Os campeões dos JECs nas categorias feminino e masculino serão conhecidos no dia 3 de setembro, a partir das 14h, também no Salesiano.
O primeiro confronto desta segunda teve a vitória por 3 a 0 do Nilo Fernandes sobre o Paula Barroso. O segundo jogo reuniu os times do Laura de Vicunha e do Nilo Peçanha. Num duelo equilibrado e de muita garra, a equipe do Nilo Peçanha ganhou por 3 a 1. “Foi um jogo muito disputado, pois cada um de nós buscou boas oportunidades. A cada rodada o cerco vai fechando e só as equipes que tiverem o maior número de vitórias vão para a final”, disse o camisa 10 do Nilo Peçanha, Hugo Cirino Leite Tavares, 13 anos.
Buscando o bicampeonato na modalidade, o Colégio Batista venceu por 3 a 2 o Censa. Fechando a tarde, o C.E. Rotary II bateu por 2 a 0 o C.E. Barreto e completou o quadro da semifinal.
— Tenho acompanhando os Jogos Estudantis de Campos e vejo o espírito esportivo entre os alunos, que a cada ano se preparam para a competição. Esta luta é muito construtiva para os alunos, que apreendem a conviver com vitórias e perdas, contribuindo para o desenvolvimento de cada jovem. Outro, grande ponto positivo que temos percebido é essa troca de experiência entre os atletas. Estamos a seis dias da final dos jogos da categoria 15 anos. Mas os JECs continuam a partir da próxima semana, quando começa a categoria 18 anos. É o esporte movimentando as escolas e os estudantes campistas — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS