Batista e Nilo Peçanha na decisão do futsal
27/08/2019 20:36 - Atualizado em 09/09/2019 14:16
As equipes do Colégio Batista e do Nilo Peçanha vão disputar a final do futsal masculino do Jogos Estudantis de Campos - JECs 2019. O jogo será no próximo dia 3 de setembro, também na quadra do Colégio Salesiano.
Os finalistas foram definidos, na tarde desta terça-feira (27), na quadra do Colégio Salesiano. O Colégio Batista venceu por 5 a 0 o Nilo Fernandes. Já o Nilo Peçanha ganhou no final do segundo tempo da prorrogação de 1 a 0 o C.E Rotary II. Na categoria feminina, as finalistas são Colégio Municipal Custódio Siqueira e Colégio Batista.
A equipe do Colégio Batista foi a primeira a garantir a vaga na final. O time vem de quatro vitórias com um saldo de 20 gols e levou 2. A equipe busca o bicampeonato na categoria 15 anos. No jogo desta tarde, Erick Monteiro Peixoto, 15 anos, foi o destaque da partida, marcando dois gols, num jogo disputado a cada lance.
A segunda vaga para final foi muito disputada. A vitória só veio no final do segundo tempo da prorrogação, quando Hugo Cirino Leite Tavares, 13 anos, do Nilo Peçanha, marcou o único gol que garantiu a vaga para a final. A equipe do Nilo Peçanha vem de quatro vitórias, marcando 12 gols e levando apenas 4.
Já as equipes do Nilo Fernandes e C.E. Rotary II vão disputar o terceiro lugar, em jogo também no dia 3 de setembro, às 15h, no Colégio Salesiano. As equipes femininas do Laura Vicunha e Colégio Batista entram em quadra às 14h, pelo terceiro lugar.
Basquete - Nesta quarta-feira (28), o público vai saber quem vai levar o título de campeão do basquete feminino e masculino dos JECs 2019. Os jogos serão, a partir das 14h, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense. As primeiras equipes a entrarem em quadra serão do Laura de Vicunha e Paula Barroso, que disputam o terceiro lugar no feminino. Em seguida, acontecerá o jogo da final, reunindo as equipes do Colégio Batista e Colégio Salesiano.
Na categoria masculina, a equipe do Centro de Estudos e do Colégio Batista entram em quadra às 16h, em busca da medalha de bronze. A grande final está marcada para as 17h, entre Colégio Batista e Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa). A terceira edição dos Jogos Estudantis de Campos reúne 70 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular, mobilizando aproximadamente cinco mil alunos nas categorias 15 e 18 anos.
São nove modalidades: atletismo, futsal, basquete, vôlei, handebol, futevôlei, tênis de mesa, natação e xadrez. A modalidade de atletismo categoria 18 anos abre os jogos, neste domingo (1º), com seis provas de atletismo. Serão 13 escolas e cerca de 220 estudantes. A competição acontecerá na sede da 2ª Companhia de Infantaria (Exército), a partir das 8h. Na segunda, será a vez dos jogos coletivos de futsal, a partir das 14h, no CEDE Alphaville.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS