Goyta vence e chega a vice-líder
04/09/2019 22:49 - Atualizado em 09/09/2019 14:20
Os resultados na sexta rodada do primeiro turno da segundona não ajudaram, mas o Goytacaz fez o dever de casa ao bater nesta quarta-feira o Barra da Tijuca, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, e chegou à vice-liderança da Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Estadual da Série B1. Na classificação geral, o Alvianil da rua do Gás chega aos 27 pontos ganhos, atrás apenas do Bonsucesso, que venceu o São Gonçalo por 2 a 0 e totaliza 29. O América alcançou também 27 pontos com a vitória sobre o Tigres por 1 a 0.
Com o resultado, o Goytacaz chegou aos 10 pontos no segundo turno e ocupa a terceira colocação do Grupo A. Já o Barra da Tijuca está estacionado na quarta colocação do Grupo B, com oito pontos.
Embora não tenha jogado bem no primeiro tempo, o grande destaque da partida acabou sendo mesmo Flamel que marcou os dois gols do confronto.
O Barra da Tijuca surpreendeu no inicio com uma marcação adiantada e chegou a confundir o Goytacaz, que encontrou dificuldades para sair com a bola num primeiro tempo muito truncado e de poucas chances.
Alexsandro e Jairo Paraíba tiveram algumas oportunidades, enquanto Kelvin chutou e assustou o goleiro Adilson. Foi só.
Na segunda etapa, o Goytacaz melhorou e criou boas chances. Até que, aos oito minutos, Jairo Paraíba e Alexsandro subiram para completar um cruzamento, a defesa do Barra cortou mal e Flamel aproveitou o rebote de forma espetacular, acertando um belo chute de primeira, sem chance de defesa para o goleiro Bernardo.
Aos 11, Vinicius Paquetá quase marca o segundo. Mas, aos 20 minutos, Jairo Paraíba aproveitou um contra-ataque, entrou na área em diagonal e foi parado com falta. Pênalti claro que Flamel cobrou mal em cima do goleiro, que defendeu e soltou. O mesmo Flamel não desperdiçou a sobra a ampliou o placar para 2 a 0.
No restante do jogo, o Barra não conseguiu esboçar reação, enquanto o Goytacaz buscava administrar o jogo. O técnico João Carlos Ângelo substituiu Alexsandro por Jefinho e Jairo Paraíba por Rafael Olioza a fim de tornar o time defensivamente mais sólido.
Outros resultados na sexta rodada: Gonçalense 0x0 Itaboraí; América 1x0 Tigres; São Gonçalo 0x2 Bonsucesso; Sampaio Correa 5x1 Serra Macaense; Nova Cidade 0x1 Campos; Angra dos Reis 1x1 Serrano; Audax 0x2 Friburguense.
Na próxima rodada, o Alvianil enfrenta o Itaboraí, no Alzirão. Já o Tricolor recebe o Nova Cidade no Aniceto Moscoso. Ambas as partidas acontecem no sábado (7), às 15h. 
Roxinho se reencontra com a vitória
Após a reintegração de sete jogadores com acerto financeiro, o Campos voltou a se reencontrar com a vitória, ao bater o Nova Cidade, por 1 a 0, no Joaquim Flores, em Nilópolis. Com o triunfo, o Roxinho ainda respira na luta contra o rebaixamento Kevelyn fez o gol único do confronto.
A vitória alivia a tensão no Parque Leopoldina na luta contra a degola. Agora com 17 pontos na classificação geral, a equipe ocupa a 12ª colocação. O Nova Cidade segue com 16, na 15ª posição.
O Campos agora recebe o Audax Rio, sábado no Aryzão, na próxima rodada.
Após um primeiro tempo truncado, o Roxinho melhorou na segunda etapa e marcou após cruzamento de André. Kevelyn testou para decretar 1 a 0 no marcador.
Na classificação geral, atrás do Campos há ainda Serra Macaense, Nova Cidade Barra da Tijuca, Serrano, Angra dos Reis, Itaboraí e Tigres do Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS