Emater: atendimento prioriza produção
23/08/2019 21:37 - Atualizado em 02/09/2019 14:49
A Emater-RJ anunciou a definição de uma política de atendimento aos produtores rurais. De acordo com os novos critérios, os serviços de manutenção e recuperação das estradas vicinais vão priorizar as vias por onde circula o maior volume de produção rural e atinge o maior número de agricultores beneficiados.
Para o alcance desses objetivos, uma equipe especializada vem desenvolvendo estudo técnico com georreferenciamento, que servirá para a formação de um ranking de importância das estradas vicinais para o escoamento da produção rural em todo o Estado.
— A adoção desses critérios obedece, entre outras legislações, a Lei 8467, de 15 de julho de 2019, que estabeleceu como condição para utilização das máquinas de propriedade do Estado a elaboração de projeto técnico, garantido por profissionais capacitados. O trabalho deve também ser antecedido de curso de capacitação visando o melhor desempenho na conservação das estradas –explicou Jorge Gonçalves, presidente da Emater-RJ.
Iniciado por Nova Friburgo, o levantamento técnico já diagnosticou 126 quilômetros nas principais vicinais por onde escoa o maior volume da produção agrícola de 1.800 agricultores.
A pesquisa, baseada em informações de satélites e da extensão rural, apontou as estradas que recebem o maior volume de produção agrícola.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS