Arthur Bernardes recebe passeio ciclístico neste domingo
23/08/2019 22:14 - Atualizado em 26/08/2019 14:58
O domingo (25) será mais um dia de reunir a família para uma manhã de atividades esportivas e também de solidariedade no Via Esporte da avenida Arthur Bernardes. É que a Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), vai apoiar o I Passeio Ciclístico, uma realização da Associação dos Serventuários e Profissionais do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (ASP Justiça). O evento será de 8h às 11h. Além do passeio, o público poderá aproveitar o espaço para andar de patins, caminhar ou simplesmente sentar e colocar o papo em dia com os amigos.
Uma das organizadoras do evento, Letícia Caldas solicita às pessoas que doem um quilo de alimento não perecível.
— O Via Esporte da Arthur Bernardes foi criado pela Fundação Municipal de Esportes em maio de 2017 com a proposta de reservar um espaço público para que os campistas pudessem fazer uma atividade esportiva com segurança. A ideia foi abraçada pela população e, ao longo dos últimos três anos, o espaço vem sendo palco de várias ações educativas e de solidariedade, como mais esta do passeio Ciclístico da Asp Justiça — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.
A avenida Arthur Bernardes é fechada aos domingos entre 7h30 às 13h30, no trecho entre a BR 101 e a avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) e conta ainda com o apoio da Guarda Municipal, secretaria de Saúde e do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS