Equipes do Corpo de Bombeiros encontram corpo de homem que caiu de ponte
Maria Laura Gomes 16/08/2019 08:22 - Atualizado em 19/08/2019 13:49
Isaías Fernandes
Após dois dias de buscas, equipes de mergulhadores e guarda vidas do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) encontraram, na manhã desta sexta-feira (16), o corpo do comerciante Ronildo Martins Albernaz, de 54 anos, que caiu da ponte Leonel Brizola na última quarta-feira (14). O corpo foi localizado por volta das 8h, próximo ao cais da Lapa, no Centro. A Polícia Militar foi acionada e permaneceu no local até a chegada da perícia da Polícia Civil, que liberou o corpo para ser levado para o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com os bombeiros, o corpo estava boiando no rio Paraíba do Sul, quase em frente à sede da corporação, a aproximadamente um quilômetro de onde ocorreu a queda. A assessoria de imprensa do GBM explicou que esta distância é normal por conta do curso do rio e, também, da corrente mais fraca devido ao nível baixo das águas.
Irmão da vítima, Rubens Martins, de 56 anos, explicou que Ronildo era morador do Jardim Carioca, em Guarus, onde vivia com um de seus netos, de 11 anos de idade. Ele tinha um casal de filhos e outro neto. De acordo com o irmão, Ronildo, que tinha um comércio no Novo Eldorado e tomava remédios controlados, teria batido na mureta da ponte Leonel Brizola, saído do veículo, se apoiado à construção e caído. Ele estava em um Fiesta prata. 
Cerca de duas horas após o desaparecimento do homem, o veículo foi removido por funcionários da empresa Pátio Norte para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). Na ocasião, o irmão de Ronildo informou que ele havia saído cedo do seu estabelecimento comercial, em Guarus, e deixado o neto responsável por atender os clientes, dizendo que iria ao médico, mas não retornou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS