Vôlei estreia nos JECs com disputa acirrada
15/08/2019 21:11 - Atualizado em 26/08/2019 14:59
Os Jogos Estudantis de Campos (JECs) vêm movimentando as unidades de ensino do município e, principalmente, os estudantes que veem nas competições uma vitrine no esporte. E nesta quinta-feira foi o primeiro dia de disputa do vôlei. Oito equipes entraram em quadra na Casa do Vôlei. O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, deu as boas-vindas aos atletas e falou sobre a importância do esporte para formação dos cidadãos e da construção de uma juventude mais saudável.
— Eu comecei nos Jogos Estudantis de Campos e com muita dedicação e treino durante 12 anos integrei a seleção brasileira de natação, onde fui campeão por quatro vezes, duas vezes campeão sul-americano, e mais de 50 vezes campeão estadual. Falo isso para que vocês acreditem que vocês podem ser campeões e que o esporte pode mudar a vida de uma pessoa. E hoje, junto com o prefeito Rafael Diniz, resgatamos os JECs que não aconteciam há mais de dez anos. E nos três últimos anos vemos o empenho dos professores e de vocês”, concluiu Thuin.
Em seguida, o Centro de Estudos e Externato João XXIII abriram a rodada. As meninas demonstraram um pouco de nervosismo, mas com o apoio da torcida e orientação do técnico Oswaldo Cardoso de Melo, o time do Centro de Estudos venceu por 2 sets a 0. O segundo jogo feminino foi entre o Colégio Salesiano, que ganhou por 2 sets a 0 a equipe do C.E. Barreto.
Já no jogo masculino, o C.E. Barreto bateu o C.I. João XXIII por 2 a 1. O Colégio Salesiano estreou com vitória de 2 a 0 sob o Laura Vicunha. Com destaque para o atleta do Salesiano Diogo Silvano. “Para mim o esporte é muito importante, além de ser uma diversão, disciplina e qualidade de vida. Além do vôlei, ainda vou competir no handebol, futsal e basquete”, comentou o atleta de 15 anos. Encerrando o dia, os meninos do Centro de Estudos venceram o Ciep Nação Goitacá por 2 sets a 0.
O coordenador de vôlei da Fundação Municipal de Esportes (FME), Anibal Wagner, destacou a alegria e entusiasmo das meninas no jogo de abertura dos JECs na categoria 15 anos. “Se por um lado a técnica ainda não é das mais apuradas, empenho e equilíbrio marcaram esse jogo que contagiou torcedores de ambas escolas. Parabenizo todas as equipes”, ressaltou Anibal.
Enquanto isso, nesta sexta, acontece a quarta rodada do futsal, na quadra do Cede Alphaville, a partir das 14h. As equipes do Félix Miranda e do Colégio Salesiano abrem os jogos da tarde. Em seguida, será a vez dos times femininos do Colégio Municipal Custódio Siqueira, que vem de duas vitórias, e Laura de Vicunha. Se vencerem, as atletas da E.M. Custódio Siqueira serão as primeiras classificadas para as finais em três de setembro.
Na categoria masculino jogam ainda. E.M Carlos Chagas x C.E Barreto. Depois será a vez da E.M.Manoel Resende x CEFA e para fechar a parte da tarde o C.E. Do Otaviano x C.E Paula Barroso. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS