Frescobol terá torneio com destaques nacionais dia 17
14/08/2019 21:34 - Atualizado em 19/08/2019 13:34
O Jardim São Benedito será palco do IV Encontro de Frescobol, no próximo dia 17, a partir de 8h, iniciativa da Associação Campista de Frescobol (Acafre) com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e patrocínio/parcerias com a iniciativa privada. Serão 32 jogos com 64 atletas inscritos de Campos, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, Macaé, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios, Vila Velha e Vitória.
O embaixador do Frescobol Luiz Carlos Negão, os atletas Marcelo Silva e Antônio Moraes, todos do Rio, assim como as campeãs Silvia Oliveira e Camila Sayure, já confirmaram presença.
A primeira secretária da Acafre, Graciete Vilarinho, destaca que o encontro tem por objetivo divulgar o esporte e a própria Associação, promovendo parceria entre jogadores profissionais e amadores, o que normalmente não acontece em outros formatos de torneios.
— A Associação tem como característica a formação de duplas entre atletas profissionais, amadores e também iniciantes do esporte — disse Graci Vilarinho.
A dupla de São Francisco de Itabapoana Ítalo Pontes Rabello e Jackson foi a campeã na chave 1 do III Encontro de Frescobol em 2018. No ao passado, a campista Cláudia Couto foi eleita o “Destaque do Torneio” pela equipe de arbitragem. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS